Christmas ressuscita um… quíntuplo-duplo!
Podemos referir o que quisermos sobre o nível de competição e oposição, mas é preciso bastante para fazer um quíntuplo-duplo num jogo de basquetebol. A aluna do secundário Kieonna Christmas, no ano passado, na escola preparatória em Fonda-Fultonville, New Jersey, conseguiu este feito em dezembro. Foi só nesta semana que o seu excelente desempenho foi referido pela imprensa local, que estão a começar a interessar-se pelo caso.
Christmas, que joga na posição 4 ou 5 na sua equipa, fez 11 pontos, 20 ressaltos, 11 assistências, 10 roubos de bola e 10 desarmes. De acordo com a Max Preps, esta é a 13ª vez na história do basquetebol do ensino secundário que um atleta realiza este feito gigantesco, obviamente, nunca visto em profissionais. Reza a história, no entanto, que em março de 1968, Wilt Chamberlain teria conseguido um na NBA, mas as estatísticas oficiais não incluíam desarmes e roubos…
Atingir até um quádruplo-duplo é milagroso. Na NBA, o último foi em fevereiro de 1994 por David Robinson, o Almirante dos San Antonio Spurs e membro do Dream Team, teve 34 pontos, 10 ressaltos, 10 assistências e 10 desarmes. Antes dele, Hakeem Olajuwon, em 1990, Alvin Robertson em 1986 e Nate Thurmond, em 1974, conseguiram o mesmo feito. Referir que Robertson é o único que não precisou dos desarmes para ter o seu quádruplo-duplo e que fez isto com os roubos de bola.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!
