Chris Paul entra em lista reservada de lendas

Chris Paul é sem dúvida nenhuma um dos melhores bases de sempre da NBA, com uma capacidade de passe ao nível de um Magic Johnson, Pete Maravich, Oscar Robertson, Jason Williams, Jason Kidd ou Steve Nash. Mas não foi pelas assistências que fez história no último jogo pela sua equipa, uma vitória contra os Miami Heat, mas antes por ter entrado numa lista restrita de jogadores, a dos 10 jogadores com mais roubos de bola na história da NBA.

Chris Paul entra assim numa lista encabeçada por John Stockton, e na qual estão lendas como Jason Kidd, Michael Jordan, Gary Payton, Scottie Pippen ou Hakeem Olajuwon.

Chris Paul para chegar ao top-10 teve de ultrapassar o registo de Karl Malone, ex-MVP da liga em 1997 e 1999, que tem 2085, enquanto Chris Paul tem 2086, à sua frente tem agora o ex-defensor do ano em 1986, Alvin Robertson, no 9° lugar com 2112.

Chris Paul vai com média de 2 roubos de bola por jogo esta época, que é das melhores da liga, tendo ainda alguns anos à sua frente, e com certeza irá pular mais algumas posições.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *