LeBron James a menos de 100 pontos passar Michael Jordan

LeBron James não consegue escapar às comparações com Michael Jordan, desde o início da carreira, até aos dias de hoje, em que muitos questionam já quem é o melhor de sempre da modalidade, se Michael Jordan se LeBron James.

Um dos parâmetros inevitáveis de comparação é aquilo que é preciso fazer mais que o adversário para ganhar, marcar pontos.

Aí, Jordan ainda leva vantagem em pontos marcados, mais 97, 32,292 contra 32,195 de LeBron James, que, embora prestes a passar Jordan nos pontos marcados, tem média ainda bastante inferior, Jordan tem 31,12 por jogo, recorde absoluto, enquanto LeBron James tem 27.1 por enquanto.

Quando esse momento chegar, as comparações, e discussões, que já parecem não ter fim, ainda terão mais argumentos a favor e contra, visto que apesar de LeBron James nunca tenha sido o marcador de pontos que foi Jordan, Jordan foi 10× melhor marcador e LeBron 1× apenas, tem percentagem de lançamentos de campo semelhante, embora a taxa de acerto de Jordan tenha caído muito nas suas 2 últimas épocas, que sendo contabilizadas, não foram épocas de competição para Jordan. De referir ainda que LeBron James também poderá ver a sua taxa de acerto ou média baixar, tal como aconteceu com Jordan, Kareem, Malone, Chamberlain ou Kobe, a não ser que se retire no auge.

O que é certo é que LeBron James já tem um lugar reservado no Olimpo da NBA, junto a Jordan, Kareem e Wilt Chamberlain, sendo apenas uma questão pessoal qual deles foi o melhor no seu tempo, uma pergunta que será sempre debatida.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *