Pau Gasol prestes a juntar-se aos Bucks

Pau Gasol acertou a rescisão do seu contracto com os Spurs, e está em vias de assinar pelos Milwaukee Bucks, segundo fontes da liga à ESPN.

Os jogadores têm de ser dispensados antes da meia-noite desta sexta-feira para poderem estar disponíveis para atuar nos play-offs.

Os Spurs anunciaram o fim do contracto esta noite.

“Pau Gasol é um indíviduo excepcional e o derradeiro profissional,” Disse o treinador dos Spurs, Gregg Popovich. “Estamos gratos pelo seu contributo no campo, no balneário e na nossa comunidade.”

A mudança abre o caminho para os irmãos Gasol lutarem pelo título de conferência Este, já que Marc Gasol mudou-se dos Memphis Grizzlies para os Toronto Raptors. De referir que os Milwaukee Bucks são a equipa com melhor registo na NBA, com 47-14, seguido dos Toronto Raptors, com 45-17.

Pau Gasol, um veterano de 38 anos, e com 2 anéis no currículo, vai ter um papel secundário na equipa, cujo poste titular é Brook Lopez, que tem média de 28 minutos por jogo, 12.1 pontos por jogo, 4.3 ressaltos por jogo e 1.1 assistências por jogo. Os Bucks já se tinha reforçado antes com Nikola Mirotic, e com Gasol conseguem algo que até agora não tinham, um jogador que já experenciou ganhar títulos.

Pau Gasol está a ter a sua temporada menos conseguida até agora na NBA, fruto de menos minutos de jogo e da veterania. Pau Gasol está com média de 4.2 pontos por jogo, 4.7 ressaltos por jogo e 1.9 assistências por jogo, isto em escassos 12.2 minutos por jogo.

Ficarão os Bucks numa melhor posição para atacar o título com Gasol? A verdade é que cada vez mais os Bucks vão mostrando sinais de que a consistência e ambição fazem parte do seu plantel, já bastante profundo, e agora com mais alguma experiência e carisma.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *