Chicago Bulls em modo de ataque!

A época dos Chicago Bulls ficou marcada, desde cedo, por muitas lesões nos seus principais jogadores o que condicionou os planos para alcançar o sucesso nesta temporada. Com apenas 2 vitórias nos 10 primeiros jogos, os Chicago Bulls tiveram as suas principais estrelas lesionadas e pouco havia a fazer para salvar a época.

Com o desenrolar do tempo, a ausência das principais referências na equipa fez-se sentir de um grosso modo e o registo negativo da equipa foi sempre aumentando, até este ponto da época em que os Chicago Bulls ocupam a 13ª posição da Conferência Este com um pobre registo de 44 derrotas e apenas 14 vitórias.

Os Chicago Bulls passaram por momentos pesados, chegando a sofrer 10 derrotas consecutivas, mesmo quando já tinham alguns jogadores recuperados.

Perante este cenário, e com um péssimo registo, tudo indica que o conjunto de Chicago não irá entrar em modo “Tanking” e que vão apostar em ganhar o máximo de jogos possíveis, com os principais jogadores em campo, quando faltam apenas 24 jogos para o fim da época.

Depois do treino de quarta-feira, Zach LaVine referiu que os fãs da equipa não merecem ver a equipa a perder e que irão fazer tudo para ganhar jogos:

“I don’t think the fan base wants a team to lose on purpose,
They want players who are competitive and want to win. ”


Jim Boylen, treinador da equipa dos Bulls, referiu também que estavam a trabalhar no sentido de melhorar o trabalho da equipa com Robin Lopez que, na opinião do treinador, será essencial para o melhoramento da equipa:


“RoLo is a big guy for the team and understands how we want to play. His screening is essential to making everyone better. His ability to screen and roll and catch the ball in the pocket makes us all better.”

Apesar de todos os problemas que os Chicago Bulls têm enfrentado nesta época, será interessante de ver a forma como a equipa se irá apresentar nos 24 jogos que faltam, e se irão conseguir vencer os jogos com a confiança que foi transmitida nas declarações depois da pausa do All Star Game.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *