Celtics vencem Sixers em duelo de candidatos

Os Sixers e os Celtics protagonizaram um duelo candidatos da conferência Este, com vitória a sorrir à equipa de Brad Stevens por 112-109.

Sem Kyrie Irving, os Celtics começaram o jogo com grande rigor defensivo, obrigando Joel Embiid, o jogador mais importante dos Sixers, a jogar mais afastado do cesto, retirando-lhe eficácia, tendo Al Horford feito um trabalho impecável no matchup com o Camaronês. Com os Celtics melhor em eficácia de lançamento, o resultado no fim do 1° período era 28-23 a favor dos Celtics. No 2° período voltou a imperar a defesa e o jogo colectivo, com os Sixers a apenas conseguirem passar para a frente no marcador por uma vez, mas também a não deixarem os Celtics escaparem no marcador. o resultado ao intervalo era 52-46 a favor dos Celtics, e Horford era o mais eficaz do jogo, com 13 pontos.

No 3° período os Sixers regressaram melhor e não só recuperaram no marcador como estiveram em vantagem por algum tempo, num máximo de 8 pontos, a meio do 3° período, mas os Celtics conseguiram responder, com Hayward decisivo com muitos pontos saindo do banco, enquanto que os Sixers voltaram a cometer erros e a falhar quando menos podiam, num ápice deitando a perder a recuperação e a liderança, chegando a estar a perder por 7 pontos pouco antes do fim do 3° período, mas, graças a pontos cruciais de Butler, conseguiu chegar a apenas 3, com 77-74 no marcador. No último período nada mudou em termos de jogo, com a diferença de que Joel Embiid acordou para o jogo e fez 15 dos seus 23 pontos no período, insuficiente para conseguir derrotar os Celtics, que chegaram a perder a liderança para os Sixers com 103-102 no placard, numa jogada de 2+1, em que Embiid não falhou o seu lance livre, que resultaria numa vantagem para a equipa da casa, mas ao qual os Celtics responderam logo com triplo de Hayward, que esteve em grande com 26 pontos na partida. O jogo seria decidido na linha com os Celtics a não falharem e não permitirem aos Sixers sonhar com mais, isto depois de Butler ter estado irregular da linha ao falhar alguns lances livres cruciais.

Joel Embiid, apesar de ter estado abaixo do que consegue fazer, foi mesmo assim o melhor marcador da sua equipa com 23 pontos, tendo ainda 14 ressaltos, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento. Jimmy Butler foi outro destaque ofensivo com 22 pontos, e J.J. Redick marcou 4 de 8 lançamentos de 3 pontos. Pelos Celtics, para além do colectivo muito organizado, destaque para os 26 pontos, 3 assistências e 4 ressaltos em 28 minutos por parte de Hayward e Al Horford, com 23 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências.

Com esta vitória os Celtics passam a ter registo igual aos Sixers, 36-21, com vantagem nos confrontos directos, estando assim, em 4° lugar, atrás de Bucks, Raptors e Pacers, e à frente dos Sixers pelos confrontos directos.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *