Celtics e Kings protagonizam jogo memorável

Os Boston Celtics e os Sacramento Kings foram protagonistas de um jogo electrizante, com todos os condimentos de um jogo épico.

O jogo começou com os Kings melhor, com Hield e Fox em plano de destaque, os Celtics falharam vários lançamentos, e a sua defesa estava com dificuldades em parar o ataque dos Kings. No final do 1° período os Kings venciam por 38-25.

Os Celtics com um Kyrie Irving em grande reagiram no 2° período, os Kings estiveram bastante inseguros na linha de lance livre e no lançamento exterior, tendo os Celtics aproveitado da melhor maneira, chegando ao intervalo a com uma desvantagem de apenas 6 pontos, com 62-56 a favor dos Kings.

No 3° período os Celtics foram superiores ao Kings, que não conseguiam tirar proveito do seu tão afamado lançamento exterior, com Kyrie Irving a marcar ou a assistir em grande parte dos pontos dos Celtics. Parecia que os Celtics iam embalados para uma grande vitória depois de uma fantástica recuperação, chegando ao final do 3° período com vantagem de 2 pontos, 93-91 era o resultado.

Contudo, os Kings conseguiram fazer um 4° período em que disputaram o jogo até ao fim com os Celtics, não deitando a toalha ao chão, tendo a oportunidade de colocar o jogo a uma posse de bola antes do final do jogo, lançamento esse que foi falhado por De’Aron Fox, ele que esteve, à imagem da sua equipa, irregular no lançamento exterior e na linha de lance livre.

126-120 foi o resultado a favor dos Celtics, que com esta vitória estão agora com registo de 42-27, no 5° lugar na conferência Este. Enquanto os Kings têm agora registo negativo de 33-34, pela 1a vez em muito tempo, em 9° lugar no Oeste, mas muito longe dos Clippers, equipa que se encontra no 8° lugar.

O maior destaque individual dos Celtics e do jogo foi Kyrie Irving, com um triplo-duplo, apenas o 2° da sua carreira, com 31 pontos, 12 assistências e 10 ressaltos. Pelos Kings Buddy Hield esteve em grande com 34 pontos e 7 assistências.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *