Cavs estuda bases

Os Cleveland Cavaliers estão num verdadeiro ponto de viragem do seu projeto. Entre a explosão de Darius Garland e Jarrett Allen, All-Stars este ano, bem como o surgimento de Evan Mobley, a organização pode tornar-se relevante novamente nos próximos anos. Para isso, naturalmente, tem que recrutar com inteligência e poderá começar com o regresso de Ricky Rubio. A questão de Collin Sexton, parece mais complexa.

Há uma boa possibilidade de os Cavaliers tentarem trazer Rubio de volta neste verão, de acordo com a Action Network. O base jogou 34 jogos com a equipa no início da temporada, antes de sofrer uma rutura no ligamento cruzado. Com média de 13,1 pontos, 6,6 assistências e 4,1 ressaltos por jogo, foi peça importante no início de Cleveland este ano.

Assim, apesar da sua grave lesão aos quase 32 anos, a organização estaria pronta para confiar nele novamente. Um veterano, que tem muito a acrescentar para a jovem equipa dos Cavaliers.

A questão que permanece, no entanto, é da duração e do valor do contrato. Após esta lesão, Rubio poderá estar próximo do fim da sua carreira na NBA. O front office de Koby Altman certamente não vai querer correr muitos riscos, enquanto o jogador, sem dúvida, estará a procurar um negócio lucrativo. Ambos os lados terão de se comprometer para que isso funcione.

Um agente livre restrito neste verão, o futuro de Sexton pode ser longe de Ohio. Ainda não se sabe se os Cavaliers e o base poderão chegar a um acordo durante a offseason. Embora ele seja muito promissor, o contexto não é muito propício para a sua assinatura.

Na sua última temporada completa, Sexton teve uma média de 24,3 pontos e 4,4 assistências por jogo, com 47,5% de lançamentos e 37% de três pontos. Com apenas 23 anos, a 8ª escolha do draft de 2018 tem um grande potencial. É por isso que ele seria de particular interesse para os Pacers e os Spurs.

No entanto, com uma lesão no menisco que o fez perder quase toda a temporada, não conseguiu mostrar o seu valor na temporada. Darius Garland agora assumiu o comando da equipa e a importância de Sexton no coletivo caiu drasticamente.

Cleveland quase chegou aos playoffs sem ele e provavelmente teria chegado sem a lesão de Jarrett Allen. Nestas condições, é difícil imaginar a organização a oferecer um salário elevado. Mas dado o seu potencial e as ofertas que espera receber, é igualmente difícil imaginá-lo a aceitar um contrato baixo.

Sexton disse que quer ficar. O caso é complexo, nenhuma porta está fechada, resta saber como as duas partes vão chegar a um entendimento.

Deixe uma resposta