LPB: Benfica é o campeão nacional 21/22!

Este sábado, tivemos o jogo 4 da final da Liga Betclic, a Liga Portuguesa de Basquetebol, onde o Benfica venceu em casa do Porto e tornou-se no campeão nacional da época 2021/22.

Foi um jogo com um domínio quase completo do Benfica, que desde o início foi a equipa mais forte neste jogo. Entrou muito forte com uma parcial de 10-0 logo no começo da partida e conseguiram uma vantagem que foram sempre defendendo até ao final do jogo. O Porto ainda tentou uma resposta no 2º quarto, onde encurtou a desvantagem para 5 pontos, mas ao intervalo o marcador era 33-40. O terceiro parcial decidiu a partida, onde o Benfica com um parcial de 24-14 levou o resultado para números praticamente irrecuperáveis. O último quarto foi quase passagem do tempo de jogo, com a vitória do Benfica a chegar por 63-91.

O jogo pode ser explicado pela luta dos ressaltos, onde o Benfica conseguiu sempre ser mais agressivo neste aspeto de jogo e assim garantiu mais posses de bola e lançamentos de 2ª oportunidade. No Porto, também azar pela lesão de Kloof, que estava a ser o melhor jogador da equipa até ao intervalo, mas foi obrigado a sair do encontro por lesão e não voltou ao campo.

Do lado do Benfica destacar Frank Gaines (18 pontos) e Aaron Broussard (18 pontos e 6 assistências), que foi o MVP destas Finais. No lado do Porto, Vlad Voytso foi o mais inconformado, com 15 pontos e 4 ressaltos.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário