Sporting e Vitória SC na final four da Taça de Portugal

As equipas do Sporting e do Vitória SC garantiram ontem as duas últimas vagas disponíveis para a final four da Taça de Portugal.

João Fernandes (Sporting) a tentar encestar por cima da marcação direta

No jogo mais renhido dos quartos de final desta competição, o Sporting foi ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, casa da Oliveirense vencer por 71-72. Num jogo sempre marcado pelo equilíbrio, a Oliveirense até esteve mais vezes na frente do marcador mas a vitória caiu para o lado da equipa do Sporting. Mas para se chegar a um vencedor foi preciso jogar-se um prolongamento depois de uma igualdade a 61 no fim do tempo regulamentar. Mais uma vez até foi a equipa da casa a começar melhor mas com um lançamento triplo por parte de Pedro Catarino, a equipa visitante levou então a desejada vitória.

Destacar a excelente exibição do jogador da Oliveirense Corey Sanders, que acabou o jogo com 22 pontos, 8 ressaltos, 7 assistências e 2 roubos de bola e Marc-Eddy Norelia com 17 pontos e 8 ressaltos. Do lado do Sporting, quatro jogadores acabaram com dez pontos ou mais: Pedro Catarino – 19 pontos, Travante Williams e Ty Toney ambos com 14 e James Elissor com 10.

Malcolm Drumwright (Vitória SC) a ser marcado por Montell Goodwin (Esgueira)

No segundo jogo da noite, o Vitória SC venceu o Esgueira por 89-81, garantindo o último lugar disponível na final four da Taça de Portugal.

O Esgueira até começou melhor o encontro ganhando o primeiro parcial (23-15) mas a partir daí o Vitória SC ganhou os restantes parciais e levou a melhor neste jogo.

Destacar as incríveis exibições por parte de dois jogadores do Esgueira, Dani Elgadi com 27 pontos, 12 ressaltos e 5 assistências e também DeAngelo Stewart com 26 pontos e 2 roubos de bola. Estes esforços não foram suficientes para se superiorizarem à equipa de Guimarães que acabou o jogo com seis jogadores com mais de 10 pontos: Brandon Parrish e Carlos Cardoso (15 pontos), Marco Loncovic e Coreontae DeBerry (14), Malcolm Drumwright (13) e Marqueze Coleman (12).

As equipas que irão disputar a final four da Taça de Portugal são o Porto, o Benfica, o Sporting e o Vitória SC, que se irá disputar no fim de semana de 21 (meias finais) e 22 (final) de Março.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta