Caitlin Clark e Iowa na final da NCAA

O embate finda da Final Four do Torneio da NCAA feminino ficou confirmado na noite passada. South Carolina enfrentará Iowa na noite de domingo para segunda-feira, depois de se classificar em circunstâncias muito diferentes.

South Carolina de Dawn Staley venceu NC State (78-59) sem nunca realmente tremer. Kamilla Cardoso (22 pts, 11 res) jogou com a altura (2,01 m) para dominar o pintado e trazer a equipa de volta à final, dois anos após a vitória contra UConn.

A vitória de South Carolina foi muito menos difícil de conquistar do que a de Iowa, na partida feminina mais vista do ano contra UConn.

Tudo aconteceu na altura decisiva para Caitlin Clark e companheiros de equipa, que continham os esforços dos Huskies na parte final. UConn ficou a um ponto nos últimos momentos graças a um cesto de Nika Muhl (9 pts, 7 ass) e teve uma bola de jogo na parte final. Infelizmente para Paige Bueckers, uma falta ofensiva apitada contra Aaliyah Edwards (17 pts, 8 res, 5 roubos) terminou o suspense.

Apesar do duelo anunciado entre Caitlin Clark e Paige Bueckers, vimos dois coletivos muito bons a enfrentarem-se. Clark conseguiu fez 21 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências. Bueckers terminou com 17 pontos em 7/17. Um dos fatores importantes da noite para Iowa terá sido a jogadora de segundo ano Hannah Stuelke (23 pts e 9/12).

Domingo, os Hawkeyes não terão as previsões a favor, contra a equipa de South Carolina invicta durante a temporada regular e que tem as armas para ganhar um novo título.

Após esta final, Caitlin Clark poderá tirar alguns dias de folga, antes de ir para New York para participar no Draft de 2024, onde será selecionada na primeira posição pelas Indiana Fever.

Para Paige Bueckers, será no próximo ano, já que decidiu usar o bónus de elegibilidade do seu ano para ficar em UConn e tentar ganhar o título da NCAA. Chegar lá nesta temporada após a hecatombe de lesões sofridas é meritório. No próximo ano, sem lesões, os Huskies terão uma boa possibilidade de regressar à Final Four.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário