Butler põe Edwards na linha

No jogo de ontem entre os Chicago Bulls e os Minnesota Timberwolves, houve uma pequena altercação entre Jimmy Butler e Anthony Edwards. Isto é um tópico que se está a tornar recorrente…

No duelo entre estas duas equipas, os Wolves surpreenderam o público e conseguiram assegurar a vitória por 113-101. Anthony Edwards teve uma brilhante performance com 33 pontos, 6 assistências, 3 roubos de bola e um máximo da carreira de 14 ressaltos. Por outro lado, Jimmy Butler teve um jogo “apenas bom” com 16 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências. Possivelmente, foi esta a razão que levantou os ânimos.

Numa jogada em que Edwards seguia com a bola, acabou por cometer falta ao fazer “passos”/”travelling”. Butler, ao querer acelerar o ritmo do jogo e repor a bola em campo o mais depressa possível, tiro-a das mãos de Edwards. No entanto, o jovem estrela dos Wolves não gostou deste gesto, pelo que acabou por dar um empurrão nas costas de Butler.

Vê o momento:

Já todos sabemos que Butler não tem medo de ninguém e não foge de nenhuma discussão, tendo confrontado imediatamente Edwards. Felizmente, as coisas não escalaram muito. Mas, a verdade é que Butler cada vez mais está a demonstrar e publicitar a sua faceta de “bully” ou de “mauzão”. Recordo que a postura de Butler foi idêntica quanto à altercação entre Jokic, e o colega de equipa dos Heat, Markieff Morris.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta