Bucks no chão Raptors em ascenção

A realizar uma época memorável, os Milwaukee Bucks não estão a passar dias fáceis.

Com a notícia da lesão no joelho de Giannis, que o poderá afastar pelo menos até meados de Março, os Bucks somaram ontem a 3a derrota consecutiva na sua “road trip”- derrotas com Lakers, Suns e agora com os Denver Nuggets.

Thanasis Antetokounmpo (9 pontos) esteve discreto e Kyle Korver (23pts) saltou do banco para se destacar como melhor marcador dos Bucks, seguido por Sterling Brown, com 16 pts.

De referir que para além da ausência de Giannis, os Bucks não alinharam neste jogo com Bledsoe e Middleton, habituais membros do 5 inicial. Por esta razão, foram presa fácil para uma equipa competitiva como os Denver, liderados pelos inspirados Jamal Murray e Millsap(21 e 20 pts), ao passo que Jokic esteve discreto(10 pts).

Quem tem aproveitado este momento menos positivo dos Bucks são os Toronto Raptors, que venceram ontem categoricamente os Jazz em Utah. O resultado foi de 92-101 para os visitantes, que contaram com a preciosa contribuição do seu trio Lowry-Ibaka-Siakam, que combinaram os 3 para 75 pontos em conjunto(sensivelmente cerca de 3/4 da pontuação geral da equipa).

Com esta vitória, os canadianos somaram a 4 vitória seguida e todas elas em jogos disputados no Oeste. Uma marca interessante para uma equipa que vinha lidando com um calvário de lesões ao longo da temporada(ainda falta Marc Gasol), e que agora finalmente está a conseguir impor-se como um verdadeiro candidato a destronar o favoritismo dos Bucks.

Em termos de recorde, os Raptors estão neste momento 46-18, e parecem ter fechado de vez a luta pelo 2o lugar, que há cerca de uma semana estava a tornar-se interessante com o aproximar dos Celtics(que nos últimos dias somaram algumas derrotas comprometedoras).

Agora, estão com um handicap de 6 jogos para os primeiros do Este, os Bucks, com 53-12.

Ambas as equipas já garantiram a presença nos playoffs 🔥


João Pinto

Estudante de Direito- Universidade Católica Portuguesa/ Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo/ Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta