Ben Simmons e o contrato de ouro
Nos últimos anos, Ben Simmons não conseguiu mostrar o seu talento. Afectado por inúmeras lesões, o jogador dos Brooklyn Nets tem sido uma sombra de si mesmo desde 2021. Um ano antes, aproveitou as suas boas exibições para assinar um contrato de ouro, 177 milhões de dólares em 5 anos.
Mais uma vez este ano, o australiano receberá 40 milhões de dólares. E por causa de não ter impacto nas duas últimas temporadas, recebeu muitas críticas. Até ao ponto em que alguns fãs até se sentiam roubados.
Para Simmons, o limite foi ultrapassado, especialmente nas redes sociais.
“As pessoas dizem que estou a roubar. Mas quando eu consegui este contrato, eu estava a jogar num nível muito alto. Infelizmente, tive lesões. Por outro lado, para dizer isto de alguém, é realmente uma falta de respeito.
As pessoas podem dizer o que querem, tens de viver com isso. Tens de ser capaz de olhar para ti mesmo ao espelho” referiu Ben Simmons para o New York Post.
Além da questão física, o jogador de 28 anos também deve de lutar uma verdadeira batalha mental contra esta situação complicada. Cabe a ele silenciar os críticos, em campo, nesta temporada.