Barkley sobre a NBA atualmente “Está a tornar-se num concurso de triplos”

A mudança do estilo de jogo na NBA é um tema em constante debate, com vários adeptos a defenderem que a liga está cada vez menos física e mais dependente do lançamento exterior. Charles Barkley não fica indiferente, afirmando recentemente num podcast que a liga está mais fraca.

É um basquetebol horrível. Detesto ser esta pessoa que diz que a liga era melhor anteriormente, mas não há defesa alguma e está a tornar-se num concurso de lançamento de triplos.

A única coisa que me aborrece é que os jogadores vão para os pavilhões e ficam a lançar triplos a noite toda e se eles marcam, ganham, se não marcam, perdem. Não me faz confusão lançarem triplos, mas és um jogador alto e lanças triplos? Se vão ter um concurso, ao menos digam.

Charles Barkley sobre a NBA atualmente

O ex-jogador dos Phoenix Suns, Hall of Famer desde 2006, acredita assim que a liga devia fazer algo em relação ao estado atual do jogo. A própria liga já está alegadamente a estudar formas de criar um balanço entre ataque e defesa, remontando aos tempos em que a liga era muito mais exigente defensivamente.

A liga continuará a tentar implementar medidas para reduzir o número de pontos marcados nos jogos, como permitir mais contacto físico ou abolir a regra dos três segundos, mas até lá, continuaremos a testemunhar a era com resultados mais altos na NBA, já aclamada de alguns como “High Scoring Era”.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário