Andrew Bogut termina a carreira

Andrew Bogut anunciou a retirada do basquetebol profissional. Depois de um total de 15 anos, e o título de 2015 com os Golden State Warriors, o Big Man australiano deixa a competição.

“A decisão não foi fácil, mas acho que é a certa”, disse Bogut no seu podcast Rogues Bogues. “Decidi não assinar com ninguem na próxima temporada. Vou terminar a minha carreira profissional no basquetebol imediatamente.”

O jogador de 36 anos é considerado um dos melhores e mais bem-sucedidos jogadores do basquetebol australiano de todos os tempos. Em 2005 foi a escolha nº 1 dos Milwaukee Bucks na NBA e fez um total de 14 anos na liga com os Bucks, Warriors, Mavs, Cavs e Lakers, com médias de 9,6 pontos, 8,7 ressaltos, 2,2 assistências, bem como 1,5 desarmes de lançamento.

Além do título de 2015 com os Golden State Warriors, também teve nomeação para o All-Rookie First Team, All-NBA Third Team (2010) e All-Defensive Second Team (2015). Em 2011, liderou a liga em desarmes de lançamento.

Depois de várias lesões terem dificultado a sua carreira na NBA, voltou para a sua terra natal na Austrália em 2018, onde ganhou o prémio de MVP com a camisola dos Sydney Kings. Bogut originalmente queria terminar a carreira após os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, mas estes foram adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus. 

Deixe uma resposta