Quem são os pretendentes de Giannis Antetokounmpo

Giannis Antetokounmpo mantém toda a NBA em suspense e continua a aumentar o otimismo de várias equipas que anseiam pela sua contratação. O jogador grego, que termina o contrato em 2021, tem até 21 de dezembro para decidir se aceita a tão esperada extensão do contrato, cinco temporadas e 247 milhões de dólares. No entanto, quanto mais tarde ele assinar, maiores serão os rumores da sua saída de Wisconsin. Os Bucks tentaram colocar Antetokounmpo rodeado das unidades necessárias para chegar ao título.

No entanto, o falhanço com Bogdan Bogdanovic pode ter mudado um pouco o rumo. De acordo com a ESPN, “os Bucks passaram de cautelosamente otimista para cautelosamente cautelosos” em relação à extensão do MVP. A decisão de Antetokounmpo moldará não apenas o futuro dos Milwaukee Bucks. Várias equipas esperam pelo grego. De acordo com a publicação do jornal A Marca, resume os candidatos em apenas cinco:

Toronto Raptors

Antetokounmpo e Masai Ujiri, o GM da equipa canadiana mantêm uma relação amigável com a família. Ujiri sempre o viu com uma superestrela e já tentou obter seus serviços no Draft de 2013, agora vê nele a peça necessária para reconstruir a equipa campeã em 2019. Na verdade, essa foi a jogada do GM, libertar teto salarial para tentar a assinatura de Antetokounmpo em 2021, libertando jogadores como Ibaka ou Marc Gasol e colocando a extensão do estreante OG Anunoby em espera.

Miami Heat

Com uma longa tradição de reunir superestrelas (Wade, Shaq, LeBron, Bosh), Pat Riley tem o nome de Giannis Antetokounmpo na agenda para tentar atacar novamente um título que esteve próximo na temporada passada. Com Jimmy Butler e Bam Adebayo (que divide o agente com o jogador grego), os Heat terão que descobrir uma maneira de conseguir espaço salarial, além de libertar Jae Crowder e Derrick Jones nesta temporada, possivelmente não poderão exercer a opção de equipa com Goran Dragic, Andre Iguodala, Meyers Leonard e Avery Bradley na próxima temporada.

Dallas Mavericks

É uma das equipas que mais tem surgido á volta de Antetokounmpo. Na verdade, os Mavericks colocaram toda a equipa transferível, exceto Luka Doncic e Kristaps Porzingis. A equipa texana tem espaço suficiente no teto salarial quando Giannis se tornar free agent, e têm em Doncic, uma peça fulcral para construir um projeto sólido e futuro. Além disso, Texas tem a vantagem de não ter impostos estaduais, por isso está a tornar-se na próxima Califórnia, novas empresas de tecnologia e mais pessoas trazem oportunidades de investimento de um mercado maior.



Faz o teu registo no Banner e ganha uma APOSTA GRÁTIS!

Se perderes devolvemos o valor até 50€!
– Regista-te AQUI



New York Knicks

A equipa de New York é um eterno pretendente para qualquer estrela. No entanto, nas últimas temporadas, o mercado não tem trazido nenhum nome sonante. Com um novo presidente de operações e um novo GM, a equipa espera que a tendência mude e o jogador grego podia ser uma pedra angular de uma reconstrução duradoura. Para isso, os nova-iorquinos movimentaram-se pouco nesse mercado, deixando margem salarial suficiente para tentar assinar o jogador na próxima temporada.

Los Angeles Lakers

Os Lakers tentam a contratação de Antetokounmpo em duas etapas. A primeira foi a renovação do contrato de Kostas Antetokounmpo com a equipa de Los Angeles. Um movimento que muitos querem ver como uma estratégia para se aproximar do seu irmão Giannis. A segunda etapa tem a ver com Anthony Davis. Depois de sair do contrato, Davis já avisou os Lakers que a sua intenção era ir com calma com a sua renovação, embora tudo indique que vai continuar com os campeões. Se Antetokounmpo não aceitar a renovação do seu contrato, Davis escolheria assinar 1 + 1 para ir para a free agency em 2021 com LeBron James e recrutar o grego para uma equipa que criaria o pânico na NBA.

Deixe uma resposta