Muito para provar: Zion Williamson

A NBA começa já este mês, e vamos começar uma rúbrica em que destacaremos alguns jogadores que têm muito para provar nesta temporada.

Começamos por Zion Williamson. O jovem de 19 anos chegou à liga com um “hype” tremendo, o maior desde LeBron em 2003. Os seus higlights impressionavam e todos ansiavam por vê-lo na NBA.

No entanto sofreu uma lesão que o deixou de fora do arranque da melhor liga do mundo, estreando-se apenas em Janeiro, não conseguindo o prémio de Rookie of the Year. Além disso, com um calendário relativamente acessível para chegar aos playoffs na “bolha”, os Pelicans ficaram pelo caminho, não conseguindo chegar sequer até ao “play-in”.

Com médias de 22.5 pontos por jogo, juntamente com 6.3 ressaltos, o jogador deu “um cheirinho” daquilo que se falava dele, mas nada ainda em concreto. Se jogar grande parte desta época, então aí poderemos realmente ver quem é Zion Williamson.

Por enquanto, podemos deliciar-nos com os melhores momentos do jogador na passada temporada, algumas “hustle plays” fantásticas, em que a sua capacidade física impressiona.

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta