Rumor: Kevin Love poderá estar a caminho de equipa candidata ao título!

A época não podia estar a correr de pior forma para a “estrela” dos Cleveland Cavaliers. Com um início de época para esquecer por parte dos Cavaliers, desde cedo se percebeu que a equipa ficaria fora da corrida por um lugar nos playoffs, e neste momento são mesmo a equipa com pior registo da liga e somam 11 derrotas consecutivas.

A época não foi planeada desta forma, mesmo com a saída do “King James”, o “General Manager” dos Cavaliers apostou em Kevin Love e ofereceu-lhe um contrato milionário ( $120.4 por 4 anos de contrato), em vez de optar por reconstruir a equipa que iria sofrer muitas mudanças após a saída do líder LeBron.

Kevin Love realizou apenas 4 jogos nesta época ao serviço dos Cavaliers com a lesão no seu pé esquerdo a obrigá-lo a ser operado e a ficar de fora durante um longo período de tempo. Segundo as últimas avaliações e declarações do jogador, é provável que Love só regresse depois da pausa para o “All Star Game”.

Rumores de troca

kevin Love é um jogador dominante principalmente no domínio das tabelas, e foi um ajuda crucial para os Cavaliers conseguirem chegar ao título.
Com uma média de carreira de 18.3 pontos por jogo, e ainda 11.3 ressaltos de média nos 639 jogos da sua carreira, Kevin Love é um jogador que desperta o interesse em muitas equipas pela sua qualidade, no entanto o seu enorme contrato e a sua recuperação serão o grande problema para uma possível troca.

Segundo vários rumores de repórteres ligados à NBA, os executivos da liga estão atentos a esta situação, e existem equipas tentadas a arriscar muito para adquirirem o jogador. Entre os interessados destacam-se os Oklahoma City Thunder e os Houston Rockets.

De acordo com Ken Berger, jornalista do Bleacher Report, os Thunder seriam a equipa ideal para Kevin Love:

The Thunder already have committed to being a tax team, and they have a defined window to get the most out of Russell Westbrook and Paul George. Adding to the intrigue, Westbrook and Love were teammates at UCLA. The Thunder also have a defensive-minded center, Steven Adams, which could make it easier to hide Love defensively at power forward. It doesn’t hurt that GM Sam Presti essentially has lifetime job security, so even if acquiring Love didn’t produce the desired result, he’d have plenty of time to figure out how to offload the contract or rework it some other way to minimize the damage down the road.

Apesar de ser considerado um movimento de risco para qualquer equipa da NBA, tanto pelo contrato enorme que Kevin Love apresenta, como a sua condição física ser uma incógnita após tanto tempo parado, a verdade é que se o jogador voltar em bom estado, poderá ser um jogador decisivo para qualquer equipa, principalmente por uma equipa que pretenda chegar longe nos Playoffs ou até mesmo ao título da NBA!

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *