Alerta Vermelho nos Golden State Warriors!

Este foi apenas o segundo jogo da época para a equipa dos Golden State Warriors e o título pode parecer exagerado, no entanto, os sinais demonstrados pelos Warriors são bem preocupantes e a derrota frente aos Oklahoma City Thunder deixou-os bem claros.

Os Golden State Warriors sofreram mais uma pesada derrota, desta vez frente aos Oklahoma City Thunder, por 120-92. Neste jogo os Thunder lideraram do primeiro ao último minuto do jogo sem a mínima ameaça dos Warriors. Os números finais mostram uma pesada derrota com 28 pontos de diferença, mas os Thunder chegaram a vencer com uma vantagem perto dos 40 pontos.

Então porquê do alerta vermelho? Na pré-época os sinais já não foram os melhores, com exibições más e com a rotação a mostrar pouca qualidade. No primeiro jogo da época, a jogar em casa, os Warriors foram “varridos” pelos Los Angeles Clippers por 141-122 e já na ocasião deu para perceber as limitações da equipa e logo surgiram bastantes criticas. No jogo desta noite, frente a um adversário claramente acessível, os Warriors voltaram a sofrer uma quantidade absurda de pontos e mostraram-se incapazes de reagir.

Stephen Curry foi o melhor marcador da equipa, com 23 pontos mas nos Warriors não houve nenhum jogador a marcar mais de 10 pontos. Um dos problemas mais evidentes é a fraca rotação da equipa, com os jogadores vindos do banco a demonstrarem muito pouco valor. D’Angelo Russell foi expulso o que prejudicou ainda mais a sua equipa.

Nos Oklahoma City Thunder, Schroder e Gallinari brilharam em campo e os Thunder mostraram que serão uma equipa difícil para os seus adversários, apesar de serem cotadas como uma das equipas com mais limitações na Conferência Oeste.

Os Golden State Warriors precisam rapidamente de melhorar o seu jogo e começar a pensar em possíveis trocas que fortaleçam o plantel, porque a continuarem da mesma forma, os Playoffs serão uma meta muito complicada.

As declarações de Draymond Green dizem muito do momento dos Golden State Warriors.

Resumo dos melhores momentos do jogo

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta