Afinal é possível para enviar Pascal Siakam para os Warriors?
O mundial está ao rubro mas a NBA na verdade nunca pára e um dos nomes mais sonantes em trade talks é Pascal Siakam dos Toronto Raptors e nada como uma troca hipotética de Siakam para uma das equipas favoritas ao título para apimentar.
Os Toronto Raptors não definem claramente o rumo a tomar e um dos pontos mais decisivos para essa tomada de direção é a decisão sobre o que fazer com Pascal Siakam. O All-Star dos Camarões pode ser renovado, mas ainda não foi entretanto e ao mesmo tempo aparenta não querer ser trocado e quer ficar em Toronto. Atlanta ou Indiana são os destinos mais apontados por vários reportéres mas enviar para a mesma conferência parece algo menos credível.
E se os Golden State Warriors, assim que chegasse 4 de Setembro (data que Chris Paul pode ser trocado) tomassem a decisão de usar o contrato de Chris Paul e trocassem por Pascal Siakam? Nesta troca hipotética, Pascal Siakam rumaria a São Francisco e de volta os Toronto Raptors recebiam Chris Paul, Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski.
Desta forma os Warriors complementariam o roster com mais um All-Star que fortalecia a defesa e principalmente o frontcourt (imaginem um 5 de Curry-Thompson-Wiggins-Green-Siakam, um line-up of death renovado) e os Raptors receberiam Chris Paul, tomaria as rédeas da equipa que seria nova e nada melhor que um dos maiores génios do basquetebol e duas peças novas para começar o rebuild em volta de Scottie Barnes, em Kuminga (que parece estar a cair na opinião dos Warriors) e Podziemski (rookie draftado de Santa Clara que ajudaria a extender o campo para os Raptors).
Qual a vossa opinião desta troca?