“Mais jogadores irão recusar jogar”- Woj

Depois de uma paragem inesperada com mais de meia temporada regular completa, as equipas viram-se obrigadas a suspender a sua atividade. Já não se joga na NBA desde meados de Março, quase 3 meses desde o decretamento da suspensão dos jogos pelo comissário da liga Adam Silver.

Agora, com luz verde para a retoma, que acontecerá no final do próximo mês, na Disney da Flórida, a expetativa por ver de novo as estrelas em ação aumenta a cada dia que passa, para quase todos, menos alguns…

Depois da polémica da passada semana gerada pela opinião desfavorável de alguns jogadores quanto ao regresso da liga, incluindo Kyrie, ontem tivemos o primeiro anúncio formal de recusa de um jogador a voltar aos “courts”. Trata-se de David Bertans, o jogador natural da Letónia que atua pelos Wizards, que declarou a sua opção por não jogar no “restart” da liga.

Washington Wizards
Extremo de Washington recusa-se a voltar a vestir o equipamento nesta temporada desportiva

Um dia depois, o analista mais mediático da liga Adrian Wojnarowski participou no painel desportivo do “Sports Center” para discutir a decisão individual de Bertans em sentar-se o resto da época. Pelo caminho, deixou uma previsão de que mais casos como este estarão certamente por chegar, e será uma questão de tempo até outros jogadores seguirem o mesmo caminho.

Woj abordou o tema mais solicitado das últimas semanas

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta