Mascotes… Os verdadeiros MVP’s! #1

As mascotes fazem parte do mundo do desporto desde sempre, a NBA não é excepção.

Apesar de nem todas as equipas presentes na NBA terem uma mascote, estas fazem parte da cultura do desporto e ao longo do tempo já nos proporcionaram momentos inesquecíveis!

Ao longo das próximas semanas iremos apresentar todas as mascotes da NBA acompanhadas pelos seus melhores momentos em vídeo!

BOSTON CELTICS

Lucky the Leprechaun

Mascote “Lucky the Leprechaun” é uma homenagem à população irlandesa historicamente grande de Boston.

CHARLOTTE HORNETS

Hugo the Hornet

Hugo foi a mascote escolhida no meio de mais de 6000 sugestões dadas pelos fãs. Hugo foi responsável por um dos momentos mais conhecidos na NBA.

Durante um intervalo entre o jogo os Hornets e os San Antonio Spurs, Hugo saltou de um trampolim através de um anel de fogo e acabou a proeza com um afundanço. No entanto a equipa responsável por apagar o anel de fogo, enganou-se no extintor e não foi capaz de apagar o fogo. A arena acabou por ficar cheia de fumo e o piso do pavilhão completamente sujo. Demorou 19 minutos até que tudo voltasse ao normal!

CHICAGO BULLS

Benny the Bull

Uma das mascotes mais conhecidas a nível mundial. Foi a primeira mascote a aparecer num pavilhão da NBA, estávamos no inicio dos anos 60. Benny já fez de tudo, discutir com jogadores, saltar através de anéis de fogo, ficar sentado em cima dos cestos, entre muitas outras!

Benny inicialmente era transparecia uma imagem mais pesada, algo que foi mudado em 2004 quando os responsáveis dos Chicago Bulls quiseram alterar o Benny de forma a que este ficasse mais elegante, de forma a este se tornar um modelo para as crianças e adultos e incentiva-los a ser mais ativos e saudáveis.

Benny neste momento já é muito mais que uma simples mascote de NBA, já percorreu praticamente todo o mundo com espectáculos e nestes momento para além de estar presente em todos os jogos em casa do Chicago Bulls também contra com cerca de 150 eventos por ano por todo o mundo.

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *