Com Jamal Murray assim, os Nuggets podem sonhar.

Os Denver Nuggets voltaram a vencer os Minnesota Timberwolves, aumentando a vantagem para 2-0 na eliminatória. O principal destaque da partida foi Jamal Murray, que voltou a liderar a equipa do Colorado, desta vez com 40 pontos.

O passado recente dos Nuggets nos playoffs não tem sido o melhor. Apesar das boas campanhas na temporada regular, falta sempre algo à equipa para conseguir “dar o próximo passo”. A única vez que chegaram às finais de conferência foi na “bubble”, em 2020, precisamente com um Jamal Murray em grande forma.

Este ano, após ter perdido a temporada passada por lesão, Murray voltou, mas demonstrou-se um pouco inconsistente nas suas performances. O jogador terminou a época com média de 20 pontos por jogo, mas tem sido neste arranque de playoffs que se tem vindo a provar.

No primeiro jogo, foi o principal marcador da equipa, com 24 pontos e ontem protagonizou uma autêntica “batalha” contra Anthony Edwards, em que ambos ultrapassaram a barreira dos 40 pontos, com excelentes números de lançamento (60% 3 pontos, 59% FG).

O verdadeiro “teste de fogo” dos Nuggets será na segunda ronda, fase em que foram eliminados 3 vezes 2 vezes nos últimos 4 anos, ainda por cima, serão oponentes de Clippers ou Suns, uma das séries mais apelativas desta primeira ronda. Mas de qualquer forma, com Jamal Murray a manter este ritmo, os Nuggets têm espaço para sonhar bem alto nestes playoffs.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta