Stephen Curry não receia impacto do fim de ciclo
Os Golden State Warriors estão encostados à parede. Na primeira ronda dos Playoffs, o atual campeão da NBA perdeu os dois primeiros jogos contra os Sacramento Kings (0-2). Com os dois encontros em casa, Stephen Curry e companheiros terão de recuperar.
E ao longo desta série surge uma pergunta, será que o futuro incerto de certos elementos dos Dubs impacta no desempenho da equipa? Pensamos em Klay Thompson, que espera uma extensão máxima neste verão, mas também em Draymond Green, potencialmente livre.
Mas, da sua parte, Curry não se preocupa.
“Não há pressão adicional por causa de tudo isto. No passado, a pressão era tão grande quanto agora. Só que tentámos obter contratos máximos e todas essas coisas e ser recompensado dessa forma, mas também para vencer ao mais alto nível e continuar a fazê-lo ano após ano.
Então é a mesma coisa hoje. Só que o contexto é um pouco diferente, com algumas incógnitas que vão esclarecer-se por conta própria. Mas a única maneira de chegar lá é vencer. E é isso que conseguimos fazer na maior parte do tempo ao longo desta jornada”, disse Stephen Curry à Fox Sports.
Para convencer a direção dos Warriors, Thompson e Green têm interesse na vitória. Porque em caso de derrota na primeira ronda, os dirigentes poderiam questionar sobre um possível fim do ciclo.