A troca para colocar os Warriors como favoritos
Com um início de temporada dos Golden State Warriors com altos e baixos, ocupam agora o décimo lugar com um registo equilibrado (13-12) e até parecem estar numa dinâmica melhor.
Destacamos o facto de que algumas das deficiências exibidas pelos californianos podem ser problemáticas uma vez nos playoffs. O banco, por exemplo, acaba por ser demasiado jovem e por isso não suficientemente preparado para assumir as ambições da equipa. James Wiseman, Jonathan Kuminga e Moses Moody foram promovidos nesta temporada para compensar as saídas de Gary Payton II, Otto Porter e Nemanja Bjelica. Não tem funcionado por enquanto.
A organização tem uma possibilidade única de fortalecer ainda mais o legado com as estrelas da equipa. Apostar nas possíveis explosões de Wiseman e Kuminga em 2026 não faz sentido.
Grandes favoritos no início da temporada, os homens de Steve Kerr parecem um degrau abaixo dos dois líderes da conferência Este. E na equipa atual, com rotação limitada, não estão particularmente bem acima dos Phoenix Suns, dos Denver Nuggets ou dos Los Angeles Clippers saudáveis.
Talvez os Warriors não tenham escolha a não ser sacrificar James Wiseman e/ou Jonathan Kuminga. Uma das hipóteses falados é a aquisição de um poste, onde Myles Turner pode ser um bom trunfo.
- Indiana recebe: James Wiseman, Jonathan Kuminga, JaMychal Green.
- Golden State recebe: Myles Turner.
Seria necessário um jogador verdadeiramente experiente do calibre de Myles Turner para Golden State se separar de Wiseman e Kuminga na mesma troca. Kerr vai querer adaptar todos os seus planos para incorporar um poste capaz de proteger o círculo e esticar as linhas? Kevon Looney voltaria ao banco?
Turner, se bem usado, seria uma arma incrível com jogadores como Curry ou Thompson.
Os Pacers tiveram um bom começo de temporada e provavelmente não vão apostar mais no Draft. Mas isso não impede a organização de se separar de pelo menos um dos veteranos. Turner será um agente livre no próximo verão e podem não pretender renová-lo por um preço alto.
Wiseman e Kuminga encaixariam perfeitamente no núcleo duro formado por Tyrese Haliburton e Bennedict Mathurin. O poste provavelmente seria muito mais eficaz com um base como Haliburton para combinar no pick-and-roll.
O que acharam desta troca?