A foto de Embiid que se tornou viral

Na noite de ontem, os Sixers complicaram as suas contas na série com os Celtics, ao perderem a partida e a ficarem atrás por dois jogos na eliminatória, que agora é liderada por 2-0 pela equipa de Boston.

Após um início prometedor, a equipa de Philadelphia caiu bastante nos 2º e 3º quartos, e acabou mesmo por perder de forma algo humilhante, dado o desnível que se verificou a certa altura no jogo, com os Celtics a liderarem confortavalmente por quase 30 pontos de diferença. O jogo terminou 128-101 para os verdes.

Uma percentagem de lançamento exterior bastante pobre (23%), acabou por fazer a diferença contra os 44% da equipa dos Celtics.

Mas a história deste jogo ficou marcada por um episódio ocorrido no último período, no banco de suplentes dos 76ers: a frustração da estrela do conjunto de Philly.

O camaronês Embiid, que levou a equipa às costas com 34 pontos e 10 ressaltos, não conseguiu esconder a frustração e desânimo pela falta de desempenho coletivo da equipa, que só teve três jogadores a contribuir com dois dígitos no quadro de pontuação, foram eles Harris, Milton e Richardson. O resto da equipa esteve a milhas daquilo que pode e deve fazer, e por isso Embiid, só podia por as mãos à cabeça…

O jogador permanceu nesta posição durante alguns minutos, enquanto tentava tirar os seus olhos da embaraçosa exibição da sua equipa, longe do que já vimos que pode fazer.

Image
Joel não conseguiu evitar demonstrar o seu descontentamento pela performance coletiva da sua equipa

Com os Celtics a liderar por 2-0, podemos afirmar que esta série não vai ter história e a balança já nunca mais voltará a equilibrar?

Qual é a vossa opinião?

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->