A escolha mais “adormecida” de cada Draft de 2000s – 2006

Todos os anos, o draft da NBA está cheio de jogadores que foram observados, analisados pelos departamentos de Scouting/Front office das equipas e que pode mudar o rumo da equipa. Enquanto há escolhas óbvias, como o Lebron James ser o #1 em 2003, o grande desafio é descobrir aqueles diamantes que apenas precisam de ser lapidados e que é esquecido por todos. Destas escolhas que iremos falar, todas as elas se tornaram peças fulcrais nas equipas por onde passaram. Vamos falar entre 2000 e 2009.

2006 – Paul Millsap

Temos de nos perguntar como é que tantas equipas se enganaram sobre Paul Millsap. Os únicos jogadores que tiveram carreiras ao nível dele no draft deste ano foram LaMarcus Aldridge, Kyle Lowry e JJ Redick. No entanto, Millsap foi apenas a escolha 47.

Utah escolheu o poste e, em poucos anos, ele era um jogador chave na equipa. Millsap acabou por ser líder numa equipa muito interessante dos Atlanta Hawks e agora é um sólido jogador para os Denver Nuggets. Embora nunca tenha sido considerado uma super estrela, Millsap é um jogador com quem podemos sempre contar e consistente.

Top 10 Picks deste Draft:

  1. Andrea Bargnani – Toronto Raptors
  2. LaMarcus Aldridge – Chicago Bulls
  3. Ada Morrison – Charlotte Bobcats
  4. Tyrus Thomas – Portland Trail Blazers
  5. Shelden Williams – Atlanta Hawks
  6. Brandon Roy – Minnesota Timberwolves
  7. Randy Foye – Boston Celtics
  8. Rudy Gay – Houston Rockets
  9. Patrick O’Bryant – Golden State Warriors
  10. Mouhamed Sene – Seattle SuperSonics

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

Deixe uma resposta