A bengala de Victor Wembanyama a caminho – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – San Antonio Spurs

Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os San Antonio Spurs.

A abordagem dos Spurs nesta offseason mostrou claramente qual a direção que vai ser tomada com Victor Wembanyama. Os San Antonio Spurs vão ser pacientes e construir com calma em volta do jogador francês que tanto deu que falar. Apesar das peças jovens que os San Antonio Spurs tem e com qualidade, começa-se a colocar questões de overlap de talento. Há falta de soluções no backcourt em que Devin Vassell é claramente um dos jogadores mais subvalorizados da liga e com uma evolução tremenda, mas não há uma opção óbvia para colocar ao lado, Tre Jones ainda não se sabe se é um base titular na NBA apesar de muitos bons sinais e Malaki Branham é mais puro marcador de pontos do que um parceiro de backcourt para Vassell que deve ser prioridade.. No frontcourt, existem talvez vários jogadores com muito talento, Wembnyama é indiscutível, mas Jeremy Sochan, Keldon Johnson impedem a possibilidade de jogar com Wembanyama a 4, como ele deseja e talvez trocar Johnson, jogador com experiência olímpica, um contrato muito bom e ainda bastante novo, capaz de ajudar qualquer equipa com ambições de título.

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

Então o foco da troca será no parceiro de backcourt para Devin Vassell e o objetivo devia ser Tyrese Maxey. Sim, retirar Maxey não vai ser fácil porque é visto como intocável, mas os Spurs tem os recursos para aliciar a troca de forma a dar peças que consigam convencer Embiid que há equipa por volta dele. Os Spurs também iriam buscar a veterania de Tobias Harris que iria ajudar imensamente o crescimento de Wembanyama e mesmo de outras peças como Vassell ou Sochan e que neste momento é visto como dispensável pelos Sixers mesmo estando em último ano do contrato. Os Sixers em troca receberiamum pacote bastante interessante de forma a fortalecer a equipa em volta de Embiid e peças para trocar outras peças. Keldon Johnson rumaria para Philly e podia substituir imediatamente Harris. Doug McDermott, flamethrower que conseguiria substituir parcialmente Niang que vai se sentir muita falta este ano. Khem Birch e Cedi Osman também iam a caminho de Philadelphia e que fortaleciam a profundidade do plantel com jogadores capazes de dar muito valor em playoffs e dar a possibilidade de descanso a Embiid. Para além disso, os Spurs enviariam 2 escolhas de primeira ronda, com valor, para Philadelphia de forma a conseguir reverter estas em mais valor numa troca ao longo da época.

Resumo troca

San Antonio Spurs get:

Tobias Harris

Tyrese Maxey

Philadelphia 76ers get:

Keldon Johnson

Doug McDermott

Khem Birch

Cedi Osman

1st Round 2024 (CHA)

1st Round 2024 (TOR)

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário