A afirmação de Lamelo Ball
Ainda houve quem colocasse a sua qualidade em causa nos primeiros jogos da temporada, mas Lamelo Ball está a ter um início de época que o coloca num patamar superior. O jogador de 22 anos está a afirmar-se como uma verdadeira “superestrela”.
É verdade que Ball já esteve até presente num “All Star Game”, mas o que o coloca noutro patamar é a sua consistência nos últimos jogos, assumindo-se como um dos jogadores em melhor forma na liga atualmente. Esta temporada, o jogador tem média de 25 pontos, 8.3 assistências e 5.6 ressaltos por jogo, sendo estes números um pouco afetados pelos primeiros jogos um pouco “aquém”. Nos últimos 9 jogos, as estatísticas de Lamelo falam por si:
Já todos estávamos familiarizados com o estilo de jogo do mais novo dos irmãos Ball. Além de ter um perfil atlético fora do comum, presenteia qualquer espetador com uma técnica brilhante, desde o drible à excelente distribuição de jogo.
Os Hornets continuam com um plantel curto e algo inexperiente, mas já têm em Lamelo um jogador cada vez mais preparado para outros voos.
Conforme a evolução de Brandon Miller, assim como a consolidação de Miles Bridges como um excelente ativo, o franchise pode começar a preparar um ataque ao mercado que adicione alguma experiência necessária à equipa. Por agora, a equipa de Charlotte tem apenas 5 vitórias em 14 jogos, mas o próximo verão promete sérias alterações.
Por agora, resta saber se Lamelo conseguirá manter a consistência, algo que depende muito da sua condição física. Lembrar que o jogador teve uma lesão no tornozelo na temporada passada, que exigiu uma cirurgia, assim como a ausência no último mês da época.
Posto isto, é aproveitar a ascensão de um dos talentos mais promissores da liga.