George detesta ver Westbrook nos Lakers

O derby de Los Angeles, entre Lakers e Clippers, foi uma oportunidade para dois ex-companheiros de equipa se reencontrarem, Paul George e Russell Westbrook. Só que, desde as duas temporadas juntas nos Thunder, muita coisa mudou. Tanto que George não parece mais reconhecer o seu “irmão”.

Chegado após a temporada de MVP de Westbrook, o extremo dos Clippers, fala de um jogador muito diferente do que é hoje. Ele recorda-se de um “tipo de 30-10-10 quando tinha as chaves da equipa”. Provavelmente é por se lembrar que tem muita dificuldade em entender as críticas.

“Ainda sou um grande apoiante de Russell. Não vou minimizar os grandes momentos que tivemos em Oklahoma. Tem sido ótimo para a minha carreira. Honestamente, não entendo que o desvalorizem ou culpando-o, ódio. Ele é um dos melhores jogadores da história”, afirma o companheiro de equipa de Kawhi Leonard .

Em 2017, Russell Westbrook foi o MVP. Mas cinco anos depois, está muito diferente. Enfrentando os Clippers, a sua noite foi ofensivamente catastrófica. Em 27 minutos de jogo, o jogador não fez um único lançamento, 0-11 no total, incluindo 0-6 de três pontos. Os dois lances livres marcados são os únicos pontos no jogo.

Esta performance ilustra perfeitamente o estado de Westbrook desde que regressou à Califórnia. Ao lado de LeBron James e Anthony Davis, ainda não encontrou o equilíbrio. Paul George ainda sente que perdeu a alegria que uma vez o caracterizou.

“É difícil quando tem a pressão que eles colocam nele aqui. Francamente, esta equipa não é feita para ele considerando o elenco. […] Eu só quero que ele mantenha esta alegria, esta emoção, este prazer. Ter estas coisas todas as noites é o que o torna especial. Eu odeio ver que parece não encontrar isto”, lamenta o número 13.

Apesar da confiança dada pelo treinador, o início de temporada de Westbrook não é tranquilizador. Terá de se recompor para não prejudicar as possibilidades dos Lakers ou, possivelmente, ser transferido durante a temporada.

Deixe um comentário