A troca que coloca os Kings como favoritos ao título

Os Sacramento Kings têm correspondido às expetativas e mantendo o bom desempenho que tiveram na temporada passada. No entanto, a equipa californiana é uma das que poderá estar mais ativa no mercado, tendo oportunidade de, com os movimentos certos, ser favorita ao título.

Esta troca hipotética poderia colocar a equipa de Sacramento como uma das melhores na NBA, pelo menos na teoria. Eis a proposta:

Sacramento Kings recebem: Pascal Siakam, Zach Lavine;

Chicago Bulls recebem: Harrison Barnes, Kevin Huerter, Keegan Murray, Chris Duarte e uma pick de 1ª ronda de 2028;

Toronto Raptors recebem: Coby White, Davion Mitchell, Trey Lyles, Sasha Vezenkov e uma pick de 1ª ronda de 2030;

Lavine e Siakam são dois grandes nomes disponíveis no mercado, tendo ambos sido associados aos Kings. Neste cenário, os Kings fariam um “all-in” para ter os dois jogadores, assim como para lutar pelo primeiro título da sua história.

Abdicar de jovens jogadores importantes como Kevin Huerter e Keegan Murray é sempre um risco, mas seria o preço a pagar para elevar a equipa ao estatuto de “candidatos”. Siakam e Lavine trariam experiência, assim como a potencial garantia de um plantel sólido e um dos cinco iniciais mais fortes na NBA, juntamente com Fox e Sabonis.

Para os Raptors, que este ano ainda estão uma incógnita, seria receber algo por Siakam, que é free agent no próximo verão. Alguns dos jogadores poderiam vingar em Toronto, como Lyles e White. Os Bulls, por sua vez, receberiam duas peças preciosas em Murray e Huerter, que poderiam ser o começo de uma rebuild que parece cada vez mais necessária.

Claro que é tudo um cenário hipotético, mas a verdade é que os Kings podem adquirir pelo menos um destes jogadores até fevereiro. A equipa está ativa no mercado e pretende aproveitar o “embalo” da temporada passada para elevar o seu plantel ao nível de fazer algo mais nos playoffs.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário