76ers à porta de uma “rebuild”?

Os 76ers parecem estar à procura de uma eventual rebuild, com a aquisição de Doc Rivers para treinador e mais recentemente Daryl Morey para GM, a equipa de Philadelphia poderá estar à beira de várias alterações a nível do plantel.

A questão passa por saber se Joel Embiid continuará a ser o centro da rebuild dos 76ers como tem vindo a ser desde que entrou na liga, ou se será Ben Simmons que ficará como principal figura da equipa.

Esta segunda opção pode parecer a mais realista, pois Joel Embiid é constantemente associado a várias equipas, e é um dos poucos “big mans” totalmente dominantes na liga, sendo bastante cobiçado. Quanto a Ben Simmons, apesar de ser um jogador que gera interesse em algumas equipas na liga, não é tão cobiçado com o ainda companheiro de equipa.

Por detrás de tudo isto pode estar a fraca época dos 76ers, após todas as alterações que ocorreram no verão passado. A equipa abdicou de Jimmy Butler para segurar Tobias Harris, que acabou por não ter tanto rendimento, enquanto que o outro levou os Miami Heat ás finais.

Para além disso junta-se também a contratação de Al Horford, que não se compreende face á qualidade que a equipa já tinha no jogo interior, precisando mais de um shooter eficiente.

Foram várias decisões que acabaram por conduzir os 76ers a uma queda estrondosa na primeira ronda dos playoffs por 4-0, frente aos Boston Celtics.

Morey foi o responsável pela rebuild dos Rockets, que os levou a estar no topo do Oeste vários anos, mesmo nunca tendo atingido sequer as finais. Poderá tentar levar os 76ers a uma potência dominante na conferência Este?

Vasco Oliveira

Fã dos San Antonio Spurs com 17 anos, deve ser algo inédito nesta liga das modas.

Deixe uma resposta