Stephen A. Smith: “Lonzo Ball deve ir L.A. e LaVine para a costa Este”

Com o fim da época das trades a chegar, muito barulho surge em torno de possíveis equipas, jogadores e trocas.

No seu espaço de opinião na ESPN, Stephen A. Smith afirmou que Lonzo deve ir parar a L.A. ainda esta época. Depois de o próprio Smith afirmar que alertou Magic Johnson em 2017 para que, com a 2ª pick do draft, escolhessem Fox – coisa que não aconteceu – Smith afirmou que o point guard deve voltar a L.A.. Desta vez, não para os Lakers, mas sim para a equipa de Kawhi: os L.A. Clippers.

Lakers reportedly drafted Lonzo Ball for absurd reason | Yardbarker

Para o comentador desportivo, os Clippers precisam de muito mais que um Reggie Jackson para atacar os anéis e Lonzo pode ser esse muito mais que falta. Para Stephen, Patrick Beverley também não é suficiente – apesar da sua capacidade defensiva, falta capacidade de oferecer opções no ataque e ser eficaz no plano ofensivo. Com Lonzo, PG e Kawhi estariam mais facilitados e teriam um criador muito mais ao seu jeito, capaz do fazer crescer o jogo das estrelas dos Clippers.

Numa segunda nota – ligeiramente menos fundamentada – Smith afirmou também que LaVine deverá ir parar a Nova Iorque. Para o analista, LaVine está a fazer uma época de incrível reconhecimento mas, estando nos Bulls, tudo o que acabe por criar e fazer acabará por não servir de nada para uma franquia que está em trajetória descendente.

Chicago Bulls: 5 goals for Zach LaVine going into the 2020-21 season - Page  3

LaVine iria parar aos Knicks, que dariam muito mais uso aos seus 28 pontos por jogo, à sua eficácia de 43.7% da linha de 3 e 52.3% de FG%. Os Knicks estão a fazer uma época que merece atenção e, com a ajuda de LaVine, a equipa que joga no MSG passaria a ter um poderio ofensivo de fazer inveja.

A pergunta que se põe agora é: será possível?

Deixe uma resposta