O que dizer da primeira época de Lamelo na NBA?

Após uma lesão grave, a época de Lamelo Ball pode estar em risco. O jogador dos Hornets já foi submetido a uma cirurgia, e as hipóteses para um eventual regresso ainda existem, mas muito baixas.

No entanto, o que dizer (pelo menos até agora), do mais novo dos irmãos Ball?

Lamelo parece sem dúvida o mais talentoso dos três filhos do polémico Lavar Ball. Com apenas 19 anos, o jogador já encantou diversos fãs da NBA, e tornou os Hornets numa equipa divertida de assistir.

O jovem apresentou bons números até agora, com 18 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos por jogo, obviamente com minutos limitados. Há que destacar que a concorrência para a posição em Charlotte não é a mais fácil, Terry Rozier tem feito uma época fantástica, e Devonte Graham, impulsionado pela temporada passada também consegue ter bons números.

Mas voltando a “Melo”. O jogador é o 4º com mais roubos de bola na liga, registou já um triplo-duplo esta temporada, e o seu máximo de pontos num jogo foram 34 pontos, frente a uma das melhores equipas da liga, os Utah Jazz.

Em relação ao prémio de Rookie do Ano, as coisas ficam complicadas devido à lesão, mas é uma possibilidade em cima da mesa.

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta