Troca supresa por All-Star pode tirar os Warriors da miséria

Os Golden State Warriors estão a passar por uma das suas piores fases da dinastia Curry, Thompson e Green, com exibições pobres de Klay e recentes polémicas com Draymond. Golden State com a troca por Chris Paul carregou no botão de “segundo lugar não é opção”, e até ao preciso momento, o segundo lugar parece bastante positivo. Com estas reviravoltas todas, Golden State estará com toda a certeza com os seus olhos postos no mercado de trocas, onde se localizam jogadores como Pascal Siakam, a peça perfeita para os Warriors.

Troca:

Golden State Warriors- Pascal Siakam

Dallas Mavericks- Andrew Wiggins

Toronto Raptors- Tim Hardaway Jr.; Gary Payton II; Jonathan Kuminga; Josh Green, escolhas de Draft da primeira ronda de 2026 (Dallas) e 2028 (Warriors);

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Golden State Warriors: É óbvio. A troca por Siakam é efetuada para apostar todas as fichas num campeonato este ano, o jogador já tem experiência em vencer e a ser um “número dois”, algo que os Warriors neste momento não têm. Pascal vem de épocas muito boas ao serviço dos Raptors, mostrando a sua versatilidade e tendo um caso a ser debatido que não possuí uma única falha descarada no seu jogo. O All-Star é um extremo atlético, bom marcador de pontos, bom a encontrar os seus colegas e um defesa versátil, no entanto, a equipa perde Gary Payton II e Andrew Wiggins, os melhores defensores de perímetro da equipa e ambos jogadores com capacidades físicas anormais, mas acredita-se que a aposta em Siakam possa vir a compensar essa perda.

Toronto Raptors: Toronto perde o seu melhor jogador novamente. A equipa volta à estaca zero, entrando assim numa fase mais humilde, dando as chaves da franquia a Scottie Barnes, que tem vindo a fazer uma época muito melhor à passada. A equipa canadense recebe também Josh Green e Kuminga, dois extremos jovens com estilos de jogo bastante diversificados, sendo Green um “3&D” e Kuminga um jogador de infiltração no garrafão com um poderio atlético invejável.

Dallas Mavericks: Dallas entra nesta troca de forma sorrateira, aproveitando para despejar o contrato de Tim Hardaway Jr., que não corresponde à sua atual produção, e assim adquirindo um jogador que tem estado no seu radar já à algum tempo, Andrew Wiggins. Wiggins encaixa nesta equipa como uma luva, tendo dois jogadores que atraem muita atenção no seu “backcourt”, deixando assim muito espaço livre para se infiltrar no garrafão ou até ficar mais como um jogador “catch and shoot”.

E tu? Achas que esta troca consegue tirar os Warriors da “lama”?

Daniel Pimpão

Sou um apaixonado por basquetebol, vivo e respiro este desporto que nos tira horas de sono. Tenho 19 anos e um sonho de um dia ser um dos melhores jornalistas portugueses. Estou a tirar Comunicação Social em Abrantes, no âmbito de jornalismo. Olhar sempre para a frente, mas trabalhar com a cabeça para baixo.

Deixe um comentário