Rumo ao Draft: Johnny Davis

O draft da NBA ocorre já neste mês de Junho e tem uma “classe” muito promissora, com nomes que podem vir a ser estrelas na NBA. Hoje analisamos Johnny Davis, jogador da Universidade de Wisconsin.

Com 20 anos, Davis está no seu segundo ano a nível universitário, atuando como armador da equipa de Wisconsin. Nesta temporada teve média de 19.7 pontos, 8.8 ressaltos e 2.1 assistências por jogo, funcionando como um “all-arounder” dentro de campo. Davis é um jogador muito criativo a nível ofensivo, utiliza bem a sua velocidade e físico para atacar o interior das defesas adversárias, sendo o seu “layup” uma das ferramentas que mais utiliza. A sua agilidade e envergadura permitem-lhe ser também um adversário muito difícil de enfrentar na defesa, sendo que o “steal” é outra das suas virtudes.

Tem de melhorar a mecânica e rapidez do seu lançamento, assim como a eficácia a nível de lançamento exterior. Pode ser um pouco previsível nas suas movimentações ofensivas, devido ao excesso de drible. São dois dos principais aspetos a melhorar, Davis tem tudo para se tornar num jogador sólido na NBA, quem sabe como um “two-way” numa equipa que careça de um bom guard defensivo.

Na minha opinião, Johnny Davis teria lugar na rotação dos Portland Trail Blazers, que continuam á procura de um guard sólido para colmatar a saída de McCollum em fevereiro. Também os Pistons poderiam utlizar a sua quinta pick para selecionar o jogador, para ajudar Cade Cunningham no jogo exterior. É muito provável que vá para uma destas equipas, até porque está projetado entre a 5ª e 7ª escolha do draft.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta