Afinal o que é a Revenge Tour dos Boston Celtics?

Nos últimos dias provavelmente já viram o termo “Revenge Tour” associado aos Boston Celtics, mas o que significa isto?

Com a chegada às finais, e graças à vitória dos Celtics frente aos Miami Heat, a equipa de Boston completou a sua Revenge Tour. Mas o que é isto? Muito simplesmente é uma piada à volta do facto dos Celtics terem eliminado todas as três equipas que os eliminaram no três anos anteriores. Ou seja, é uma Tour ou Tournée de vingança.

De facto, na época de 2018-2019 os Celtics foram eliminados dos playoffs pelos Bucks, na segunda ronda em 5 jogos. Desta vez, foram os Celtics que saíram vitoriosos, eliminando a equipa de Milwaukee (e antigos campeões) em 7 jogos. No ano seguinte, na época da “bolha”, 2019-2020, os Celtics foram eliminados pelos Miami Heat em 6 jogos nas finais da conferência Este. Mais uma vez, inverteram o resultado tendo eliminado os Heat, também nas finais, em 7 jogos aqui há dias. No ano passado, 2020-2021, foram os Nets quem eliminou os Celtics na primeira ronda em apenas 5 jogos. Foi assim que os Celtics começaram a vingança ao eliminar, este ano, na primeira ronda, os Nets nuns humilhantes 4 jogos.

Curiosamente, os Celtics não só conseguiram esta vingança, como também o fizeram sempre na mesma ronda em que tinham sido eliminados por aquela equipa.

A questão que agora impera é: será que os Celtics conseguem ganhar tudo? É esperar para ver. Seria o melhor final possível para esta incrível história de vingança!

Deixe um comentário