NBA 2019/2020: Los Angeles Lakers

Mesmo com a saída atribulada de Magic Johnson, os Lakers conseguiram adquirir o seu principal alvo, Anthony Davis.

O alvo seguinte foi Kawhi Leonard, o que ao acontecer praticamente colocava estes Lakers como os únicos favoritos a vencer o título da NBA. Felizmente para a liga tal não aconteceu e Kawhi foi para LA mas para os Clippers.

Apesar de tudo os Lakers conseguiram fazer um plantel equilibrado com qualidade mais que suficiente para serem um dos principais candidatos este ano.

Sofreram um duro golpe com a lesão de DeMarcus Cousins, mas foram capazes de assinar com Dwight Howard.

Acabaram as desculpas para LeBron, finalmente tem tudo o que precisa para levar a equipa de LA ao título e é agora ou nunca, não nos podemos esquecer se as coisas não correram como esperado, Anthony Davis pode sair dos Lakers no final da época.

Vamos dar uma vista de olhos ao 5 inicial dos Lakers.

Point Guard: LeBron James

Resultado de imagem para lebron james

LeBron vai ocupar o lugar de point guard desta equipa de forma oficial este ano e ninguém tem dúvida que vai desempenhar este papel de forma brilhante. É um dos melhores jogadores de sempre da NBA, ano após ano continua a mostrar que a idade não passa por ele.

Um dos jogadores mais inteligentes a jogar, capaz de criar o seu lançamento sempre que quer, criar para colegas de equipa, fisicamente uma força da natureza. Este ano com a companhia de Anthony Davis, são para muitos a melhor dupla a jogar na NBA.

Não existem dúvidas, quer os Lakers ganhem o título ou não, a responsabilidade vai toda recair em LeBron James e este pode ser um ano de extrema importância para o jogador de 34 anos.

Shooting Guard: Danny Green

Resultado de imagem para danny green

Uma das últimas contratações dos Lakers para este ano e atrás de Anthony Davis provavelmente a mais importante. Danny Green vai trazer algo que os Lakers precisam e muito, tiro exterior e um jogador que consegue abrir o campo de forma a facilitar as penetrações de LeBron James e Anthony Davis.

A nível defensivo Danny Green com toda a sua experiência vai ser uma mais valia nesse aspeto do jogo.

Small Forward: Kyle Kuzma

Resultado de imagem para kyle kuzma

Kuzma já disse que está preparado para ser a terceira estrela dos Lakers! Trabalhou durante esta off season com Carmelo Anthony e a seleção dos EUA para estar mais perto desse objetivo.

Começa a época lesionado, mas o regresso está para breve e ai vamos conseguir ver como vai funcionar o seu entrosamento com Davis e LeBron.

A nível defensivo já é possível ver algumas melhorias comparando com a sua época de rookie e o tempo que passou com Gregg Popovich na equipa norte-americana certamente ajudou a aprimorar ainda mais alguns aspectos defensivos em que Kuzma tem de melhorar.

Vai ser um ano importante para o seu futuro.

Power Forward: Anthony Davis

Resultado de imagem para anthony davis

Davis finalmente chegou aos Lakers, depois de uma das mais longas novelas da época passada ter chegado ao fim. Pode agora focar a sua cabeça no jogo e em como pode contribuir para o sucesso dos Lakers.

Não existem dúvidas de toda a sua qualidade e agora com LeBron tem tudo para ser um jogador imparável. Um super estrela completa, um monstro ofensivamente que garante pontos e ressaltos ofensivos assim como no outro lado do campo é um dos melhores defensores da área pintada que a liga tem para oferecer.

Center: JaVale McGee

Imagem relacionada

Depois de uma época extremamente positiva a nível individual, McGee está de volta para mais um ano com os Lakers. Com a lesão de Cousins a posição de poste será disputada entre ele e Dwight Howard com ambos a partilharem minutos.

McGee oferece energia e explosividade, um excelente jogador para trabalhar em pick-and-roll. Mais um jogador com grande força física a juntar a LeBron e Davis, os Lakers vão estar fortíssimos na luta das tabelas com 4 jogadores muito fortes nos ressaltos (se contarmos com Howard).

Se JaVale conseguir manter a qualidade de jogo demonstrada o ano passado, os Lakers podem estar tranquilos com a posição de poste da equipa mesmo depois da lesão de Cousins.

Jogadores de rotação: Rajon Rondo, Quinn Cook, Kentavious Caldwell-Pope Avery Bradley, Jared Dudley, Dwight Howard

Conclusão

Chegam a esta temporada como um dos principais candidatos ao título. Com 2 dos melhores jogadores do mundo no 5 inicial o céu é o limite. Vai ser uma época longa e competitiva e é importante salvaguardar a saúde principalmente de LeBron James que apesar de se apresentar numa forma física invejável, não deixa de ser menos verdade que já são 34 anos, 17 ao mais alto nível. Uma lesão quer de LeBron James ou de Davis podem deitar por terra todas as aspirações de uma época.

Chegando os playoffs com as duas estrelas saudáveis, os Lakers prometem ser uma das equipas mais fortes e mais capazes de levar o título para casa.

Previsão de época: 55W-27L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta