Decisão do arranque da temporada deverá ser adiado
O prazo estabelecido para esta sexta-feira pela NBA e pelo sindicato dos jogadores da NBPA para decidir sobre o plano para a temporada 2020/21, deverá será adiado. Esta foi a informação do base Malcolm Brogdon, que é um dos vice-presidente do sindicato dos jogadores.
Quando questionado se o prazo seria adiado, Brogdon disse em entrevista à ESPN na quinta-feira, “Com certeza. Este é um tópico supercomplicado e há muito a ser ponderado. Há muitas cabeças a trabalhar juntas em ambos os lados. Isto vai precisar de um pouco mais de tempo. Não várias semanas, mas pelo menos mais alguns dias”, disse Brogdon.
Provavelmente, o maior ponto de negociação entre a liga e o sindicato dos jogadores é, aparentemente, a data de início da temporada. A NBA elaborou um plano para uma temporada de 72 jogos a começar a 22 de dezembro. Para muitos jogadores, incluindo algumas estrelas, essa data é muito cedo. Supostamente preferem 18 de janeiro de 2021 como a data de início para a nova temporada.
“Essas são as duas opções”, confirmou Brogdon. “Começaremos no Dia de Martin Luther King (18 de janeiro), o que acho que muitos jogadores pretendem a fazer, ou perto do Natal em 22 de dezembro. Mas isso faz uma grande diferença na receita.”
Ambos os lados estão a calcular a dimensão das perdas do início da temporada. Supostamente, a liga presume que a partir do Natal, cerca de 500$ milhões em receitas adicionais poderão ser perdidas. Além disso, a NBA gostaria de se aproximar do calendário atual para não ter que jogar novamente no verão.