23/24 – Supertaça Mario Saldanha – Quem será o vencedor?

SL Benfica e Imortal LUZiGÁS vão discutir a 37ª edição da Supertaça masculina, agora designada de Supertaça Mário Saldanha, em honra ao antigo presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.

O jogo marcado parara hoje ás 19h, em Odivelas, opõe o Benfica, vencedor da Liga Betclic e da Taça na temporada passada, frente ao Imortal, finalista da Taça de Portugal. A final da Taça da temporada passada terminou com um 75-74, num final que poderia ter dado para qualquer das equipas.

O Benfica parte como favorito, apostou na continuidade, com poucas alterações no plantel. Chegaram Trey Drechsel, Daniel Vieira-Tuck e Daniel Relvão, saíram James Ellisor, Maik Zirbes e Tomás Barroso. Mas a aposta vai na continuidade do treinador, Norberto Alves, e da estrutura da equipa da temporada passada.

Por outro lado, o Imortal renovou bastante o plantel. Além do treinador, Bernardo Pires, já presente nos escalões do Imortal, chegaram cinco novos estrangeiros ao Algarve, Phil Taylor, Ryan Weber, Cameron Copeland, Jackson Stormo e Trevond Barnes, que se juntam ao experiente Fábio Lima. Os restantes elementos são principalmente jovens portugueses, que vão lutar por minutos.

Há expectativa em perceber como ambas as equipas se vão mostrar neste primeiro título oficial da temporada. Em termos de mercado, claro favoritismo para o Benfica. Irá o Benfica confirmar a tendência , ou o Imortal pode surpreender?

Deixe um comentário