Adeus Karl-Anthony Towns, olá parceiro de Anthony Edwards – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Minnesota Timberwolves
Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Minnesota Timberwolves.
A posição a mover é simples, os Timberwolves tem 3 postes que merecem minutos de starter e a receber em conjunto 90 milhões de dólares. Rudy Gobert tem o seu valor num mínimo histórico e o fit teórico com Anthony Edwards faz sentido. Naz Reid, recebe apenas 13 milhões dos 90, é o mais novo dos 3 e com a renovação este ano, mostra que os Timberwolves estão interessados e motivados a manter Naz Reid que já deu muitos sinais potenciais de crescimento. Sobra então Karl-Anthony Towns que tem o contrato mais comprido dos 3, que o valor ainda é relativamente alto e possivelmente um pouco mais alto depois do bom FIBA World Cup 2023 que este fez, assim como é o que faz menos sentido dos 3 ao lado de Anthony Edwards quando se considera as suas deficiências defensivas. De notar que apesar de poder existir uma parceria entre Gobert e Towns, isto tira espaço a McDaniels que já mostrou sinais de excelência e que faz muito mais sentido ao lado de Edwards do que Towns.
Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.
A posição mais preocupante nos Timberwolves então é a de base ou pelo menos de parceiro de backcourt para Anthony Edwards. Mike Conley já se encontra nos 35 anos e não deve ser visto como solução e não existe efetivamente outra solução viável para crescer na timeline de Edwards, McDaniels, Reid ou mesmo Leonard Miller. Um jogador disponível pelo valor certo e que a equipa a que pertence pode ser um destino que tem algum interesse em Karl-Anthony Towns, é Anfernee Simons. O maior problema de Simons é o facto de poder ser visto como um jogador baixo e com problemas defensivos sérios que não ocupa a posição de base principal. Com Edwards, essas preocupações eram reduzidas pois permitia o crescimento de Edwards com a bola e com tamanho normal com Simons e Edwards. Jusuf Nurkic também pode acompanhar Simons para Minnesota onde este ocuparia o tempo a poste deixado com o potencial de experimentar Reid a jogar a 4. Com isto, os Blazers recebem um poste ainda novo que pode ser o veterano para uma equipa que vai começar a construir em volta de Scoot Henderson e ainda o potencial de Wendell Moore Jr. que teve um número muito reduzido de oprtunidades.
Resumo troca
Minnesota Timberwolves get:
Anfernee Simons
Jusuf Nurkic
Portland Trail Blazers get:
Karl-Anthony Towns
Wendell Moore Jr.
2nd Round 2024 (MEM ou WAS)