Warriors humilhados em casa pelos Lakers

Em um jogo que começou com ambiente de Playoffs nas bancadas, a equipa da casa, os Golden State Warriors, neste dia de Natal, acabou por ser derrotada por 101-127 contra os Los Angeles Lakers que contaram com LeBron James apenas até o início da segunda parte, mas tiveram em Rajon Rondo um capitão que soube comandar o navio e levá-lo a bom porto.

Num encontro muito aguardado pelos adeptos da NBA, os Warriors estiveram abaixo do nível normal a qual já nos habituaram, e isto deveu-se a um excelente jogo dos Lakers que tiveram na primeira parte no LeBron James um líder que conduziu bem os jovens de Los Angeles, conseguindo 17 pontos, 13 ressaltos e 5 assistências, até que se viu forçado a sair por lesão, não sabendo ainda a gravidade do mesmo, e viu os Warriors tentarem uma recuperação e reduzirem para apenas 2 pontos a vantagem dos visitantes.

Com a lesão do King James e com a recuperação dos Warriors, podia-se pensar que a equipa de Golden State viria dar a volta a um jogo menos conseguido, mas entrou em acção o Rajon Rondo que com 15 pontos e 10 assistências no final, fez o que sabe melhor e controlou a partida e os Lakers voltaram a disparar para uma vantagem acima dos 10 pontos e nunca mais olharam para trás, acabando por vencer na casa dos campeões por 26 pontos a favor. Kyle Kuzma, com 19 pontos, e principalmente Ivica Zubac com 18 pontos e 11 ressaltos, foram os demais destaques da equipa de Los Angeles.

Já por parte dos Warriors, de destacar um jogo muito fraco a nível colectivo, que se reflectiu nos 5 pontos do Klay Thompson, “apenas” 15 por parte do Steph Curry e 21 do Kevin Durant, sendo que o único a lutar contra a maré e a tentar carregar a equipa para uma melhor exibição, foi Andre Iguodala que apontou 23 pontos, algo que já acontecia desde Março 2017, e esta temporada tem estado com uma média de apenas 4 pontos por jogo.

Com esta vitória os L.A. Lakers ficam com 20 vitórias e 14 derrotas, e os Warriors com 23-12 na relacção entre jogos ganhos e perdidos.

A má notícia para os adeptos dos Lakers e não só, foi a lesão dos LeBron James a qual iremos acompanhar com toda a atenção.

Deixe um comentário