Warriors derrotados pelos Pistons, início de temporada é assustador

A temporada acabou de começar, mas não começou da melhor maneira para os atuais campeões. Derrotados pelos Charlotte Hornets, perderam para os Detroit Pistons na noite de domingo (114-128). Segunda derrota consecutiva contra uma equipa do Este que não chegará ás primeiras posições.

“Continuamos a cometer erros e é preciso um clique. Devemos ser uma das piores defesas da liga e isso prejudica-nos ofensivamente”, disse Steve Kerr após esta derrota.

De facto, os Warriors são dos últimos nas estatísticas defensivas. Draymond Green faz a mesma observação que o seu treinador…, mas na direção oposta.

“Acho que o nosso ataque está a matar a nossa defesa. Ou porque a bola não está a ser movimentada o suficiente, ou porque os jogadores estão parados. O nosso ataque e a nossa defesa não estão ligados e eles têm de estar para sermos uma grande equipa.”

Porque Golden State também é… um dos piores ataques da liga no início da temporada. 111 pontos marcados em 100 posses (19º). Será apenas um mau arranque? A primeira coisa que salta à vista é que os Warriors são mais jovens.

“Quando jogamos com mais jovens, fica mais difícil, mas isso não significa que é culpa deles”, disse Green. “Eles têm a sua parcela de responsabilidades como todos nós. Eu não acho que nenhum de nós está à altura disso para ser honesto.”

Jonathan Kuminga e James Wiseman, os dois principais jovens da equipa, estão particularmente em dificuldades. Eles devem desempenhar um papel cada vez mais importante nesta temporada. Reféns dos seus erros defensivos e as repetidas faltas.

Klay Thompson também procura encontrar o seu ritmo após duas lesões graves.

No ano passado, os Warriors tiveram um final de temporada desastroso antes de recuperar e ir até ao fim. Eles têm tempo para recuperar.

Deixe uma resposta