Vince Carter planeia continuar a jogar

Vince Carter, de 42 anos, afirmou que não tem intenção de acabar a carreira no final desta época.

O jogador dos Atlanta Hawks afirmou-o em entrevista à ESPN, no programa Pardon the Interruption.

“Eu penso que ainda consigo prolongar por mais um ano”, disse Carter, após sugerir que 43 era a idade que ele tinha em mente para a retirada. “No final do ano, eu verifico como me sinto, e se surgir a oportunidade e o telefone tocar e alguma equipa mostrar interesse é algo positivo.” “Eu acho que consigo jogar outro ano, porque não? Vamos ver o que acontece.”

Vince Carter é o 5° jogador mais velho da história da liga, e se prolongar a sua carreira por mais uma época, será o 4° mais velho a jogar, por troca com o lendário Dikembe Mutombo. O mais velho de sempre é Nat Hickley, que em 1948 jogou com 45 anos e 363 dias de idade, seguido de Kevin Willis, que jogou até aos 44 anos e 224 dias de idade já em 2003.

Vince Carter está a fazer uma época acima das expectativas, tendo em conta a sua idade, jogando em média 16.6 minutos por jogo, com médias de 7.1 pontos, 2.5 ressaltos e 1 assistência.

Resta saber como aguentará o corpo de Vince Carter se jogar por mais um ano.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *