Victor Wembanyama em forma de despedida
Victor Wembanyama não teve caridade em campo contra o Nanterre na noite de terça-feira, com uma exibição de 25 pontos, 17 ressaltos, 4 desarmes e 3 assistências. Por outro lado, esta partida disputada no campo do clube com o qual entrou no mundo profissional e onde passou 7 anos, foi para ele um momento muito especial.
No final do encontro, e uma semana antes do sorteio pré-Draft que lhe pode indicar 99,9% onde vai começar na NBA, Wembanyama emocionou-se ao interagir com os fãs e membros da equipa local. O jogador francês provavelmente percebeu que este jogo foi talvez o último da carreira em Nanterre.
Pascal Donnadieu, treinador do Nanterre e adjunto de Vincent Collet na seleção francesa, saudou este bom momento passado com Victor Wembanyama, apesar da derrota (92-82) da Ile-de-France.
“A sua emoção é a melhor prova da ligação ao Nanterre. A partir de agora, seremos os seus fãs número 1, e não tenho dúvidas de que terá a carreira que lhe é anunciada”, acrescentou Donnadieu ao site da LNB.