Flop Milionário? Sixers Querem Despachar Paul George Já Este Verão!

A aventura de Paul George nos Philadelphia 76ers pode estar perto do fim. Segundo o Hoops Wire, a equipa planeia negociar o extremo no próximo verão, após uma temporada desapontante, tanto a nível individual como coletivo.

Desempenho Abaixo das Expectativas

George chegou a Philadelphia no verão passado com um contrato milionário de quatro anos e 211 milhões de dólares, mas a aposta está longe de ter resultado. O jogador de 34 anos tem médias de 16,2 pontos, 5,3 ressaltos e 4,3 assistências, com apenas 43,0% de eficácia no lançamento e 35,8% nos triplos – números abaixo do que se esperava de um nove vezes All-Star.

A nível coletivo, os Sixers também vivem uma época para esquecer. Com um registo de 22 vitórias e 43 derrotas, a equipa ocupa o 13.º lugar na Conferência Este, praticamente fora da corrida ao play-in. Para agravar a situação, Joel Embiid foi afastado do resto da temporada devido a uma lesão no joelho esquerdo, tornando o futuro da equipa ainda mais incerto.

Interesse de Outras Equipas Antes da Trade Deadline

A troca de George já era discutida nos bastidores antes da trade deadline de fevereiro. De acordo com fontes da liga, Atlanta Hawks e Golden State Warriors mostraram interesse, mas nenhuma negociação avançou.

Os Warriors, aliás, estiveram muito perto de contratar George no verão passado, através de um sign-and-trade com os Los Angeles Clippers, mas acabaram por optar por Jimmy Butler, que chegou via Miami Heat.

“Mesmo que os Sixers estejam a rejeitar o interesse de outras equipas, a crença na liga é que George só será trocado por uma proposta verdadeiramente irrecusável”, revelou Keith Pompey, do The Philadelphia Inquirer.

Problemas Físicos e um Contrato Difícil de Movimentar

Além da quebra de rendimento, George lida com um histórico de lesões preocupante, sobretudo na parte inferior do corpo. Atualmente, encontra-se afastado devido a uma lesão na virilha, o que pode desvalorizar ainda mais o seu passe no mercado.

Outro grande obstáculo a uma eventual troca é o seu contrato astronómico. O veterano tem um compromisso financeiro pesado para qualquer equipa que pretenda adquiri-lo:

51,6 milhões de dólares em 2025-26

54,1 milhões de dólares em 2026-27

Opção de jogador de 56,5 milhões de dólares para 2027-28

Com um ordenado tão elevado, não será fácil encontrar uma equipa disposta a abdicar de talento e profundidade para encaixar George no seu plantel.

O Que Vem a Seguir Para os Sixers?

A saída de PG parece inevitável, mas encontrar o parceiro de troca certo será um desafio. Caso a equipa consiga uma boa proposta, pode voltar a reinventar-se em torno de Embiid – assumindo que a direção ainda acredita que o poste pode liderar Philadelphia a um título.

Por outro lado, se não surgirem negócios vantajosos, os Sixers podem ser forçados a manter George e tentar recuperar o seu valor de mercado na próxima época.

Independentemente do que acontecer, o verão promete ser agitado para a equipa da Pensilvânia. O futuro de Paul George está longe de estar definido – e a questão agora é saber qual será o seu próximo destino.

Filipe Pereira

Alguém que é apaixonado pelo basquetebol e tudo aquilo que o envolve.

Deixe um comentário