Veterano da NBA embarca na primeira experiência europeia

Depois de 9 anos ao mais alto nível, a primeira aventura além-fronteiras. Num comunicado à imprensa local, o Panathinaikos anunciou a contratação do SF/SG Wesley Johnson, num contrato válido por uma temporada.

A 4ª pick do draft de 2010 (à frente de nomes como DeMarcus Cousins, Gordon Hayward ou Paul George) nunca explodiu para um nível All-Star que a sua escolha alta perspetivava. Tal não o impediu, porém, de se tornar um importante membro de rotação nas equipas por onde passou (Wolvez, Suns, Lakers, Clippers, Pelicans e Wizards). Em 609 jogos realizados na NBA, Johnson averbou médias de 7 pontos por jogo, 3.2 ressaltos, com percentagens de tiro de 0.404 (campo), 0.337 (3 pontos) e 0.741 (lance livre).

Com esta aquisição, o Pana reforça o projeto de regressar à final four da Euroliga (onde já não marca presença desde 2012), bem como pretende consolidar o domínio interno (7 campeonatos nesta década). No deph chart da equipa, é provável que o extremo grego Ioannis Papapetrou passe a contribuir a partir do banco, dando lugar a Johnson. Não sendo um atirador de elite para os parâmetros da NBA, as suas médias são excelentes num nível europeu, pelo que se esperam certamente muitas assistências do talentoso base ex-Grizzlies Nick Calathes para Wesley atirar a contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *