Vencedores e perdedores do último prazo de trocas
O prazo para as trocas da NBA já passou e é hora de analisar quem negociou melhor ou pior nesta recta final.
Portland Trail Blazers: perdedores
Não se pode dizer que os Blazers estiveram parados. Tiveram as chegadas de Matisse Thybulle, Cam Reddish, Kevin Knox, Ryan Arcidiacono e uma série de escolhas de Draft. Mas parece mais o mercado de uma equipa em reconstrução. Não de uma equipa cuja figura central tem 33 anos e merece estar mais bem cercada para recompensar a sua lealdade.
As saídas foram de Josh Hart e Gary Payton II. É difícil perceber o que, hoje, pode permitir a Portland fazer melhor esta época… os únicos vencedores são, sem dúvida, Shaedon Sharpe e Nas Little, que terão o seu tempo de jogo a disparar.
Los Angeles Clippers: vencedores
Os Clippers enviaram o seu atirador mais confiável, Luke Kennard, para Memphis, mas o que eles receberam para melhorar a equipa ainda é bastante aceitável. Mason Plumlee mostrou algo bom em Charlotte e será um suplente bom, Bones Hyland trará a sua loucura para um papel de Lou Williams / Jamal Crawford e Eric Gordon regressa depois da passagem em Houston. Se Gordon reencontra o prazer de jogar, ainda aos 34 anos, o seu contributo global pode ser decisivo a sair do banco.
Agora temos de validar isto com a chegada de um jogador do mercado de buy-out.
John Wall: perdedor
Os Clippers, não mais convencidos por John Wall, mandaram-no para Houston como parte da troca de Eric Gordon. Sabemos que Wall vai ser dispensado antes de chegar ao Texas. Isto acontece depois de Wall ter recordado a má experiência em Houston.
Los Angeles Lakers: vencedores e perdedores
Em teoria a equipa fortaleceu-se significativamente, livrando-se de todos os elementos que não deram rendimento ou não estavam satisfeitos. Conseguir D’Angelo Russell, Malik Beasley, Jarred Vanderbilt e Rui Hachimura, deixando sair Patrick Beverley, Russell Westbrook e Thomas Bryant é mais do que justo. Por outro lado, admitir o insucesso e o desperdício de tempo são indiscutíveis. Pelinka força Ham a recuperar a química, enquanto os Lakers estão em 13º no Oeste e apenas 26 jogos restantes para chegar ao objectivo…
LeBron James: vencedor e perdedor
Rob Pelinka tem estado ativo e LeBron provavelmente está bem por não ter mais de fingir dar-se bem com Russell Westbrook e Patrick Beverley. Nisto, este prazo é bom para ele. Por outro lado, apesar do número e da qualidade dos jogadores que chegaram, o “Rei” não contou com o jogador que desejava, nomeadamente Kyrie Irving.
Phoenix Suns: vencedores
Já foi comentada a chegada de Kevin Durant. Mesmo que ainda questionemos a química imediata e se Phoenix vai recuperar imediatamente da perda de Mikal Bridges e Cam Johnson, é incrível pensar que KD, Devin Booker e Chris Paul vão jogar juntos pelos próximos meses e que James Jones não teve de sacrificar Deandre Ayton.
As escolhas de segunda do Draft: vencedores
Não está claro o que aconteceu, mas as escolhas da segunda ronda tornaram-se o alvo do momento. Quase todas as transações nos últimos dias e no último dia envolveram várias escolhas de segunda ronda do Draft e, às vezes, vimos pacotes de cinco a formar-se para concluir uma transação.
Dallas Mavericks: perdedores
Sim, Kyrie Irving chegou e é intrigante, pois ele e Doncic estão cheios de talento com a bola na mão. Mas, além disso e das questões sobre a sua integração, os Mavs não substituíram Dorian Finney-Smith, que era parte essencial como extremo. Gostaríamos de vê-los mais ativos na quinta-feira, em vez de esfregar as mãos diante dos destaques da estreia de Kyrie. Iremos rever esta opinião se conseguirem encontrar um jogador sólido no mercado de buy-out, mas não necessariamente estejamos muito optimistas.
Miami Heat: Perdedor
Talvez estejamos errados e Miami fez bem em não… fazer nada. Mas a temporada dos Heat já não é extravagante e esperávamos um pouco de sangue fresco e ação. Resultado: nada significativo, exceto ter dispensado Dewayne Dedmon.
Bulls e Raptors: Não se sabe
Em teoria, não ter feito nada por estas duas equipas que diziam estar perto de uma reconstrução é surpreendente. Ainda assim, vamos esperar para ver se os Bulls e Raptors não fizeram bem em permanecer assim e esperar que as coisas se acalmem até ao verão. Algumas equipas podem mostrar-se mais agressivas e dispostas a fazer negócios maiores para facilitar a inevitável reconstrução destas duas.
Minnesota Timberwolves: vencedores
Mike Conley não tem mais a força dos 20 anos, mas em termos de liderança, QI de basquetebol e defesa, os Wolves realmente ganham na troca em comparação com D’Angelo Russell. Com um líder assim, pudemos ver um Anthony Edwards ainda mais à vontade.
Gary Payton II: Vencedor
Os Warriors não puderam mantê-lo no verão passado, apesar do seu papel interessante na conquista do título. Depois de uma lesão e 10 jogos com a camisola de Portland, está de volta a Golden State e com um contrato mais gordo.