Rockets querem fechar com agente livre

Os Houston Rockets já olham para o recomeço da liga e apontam baterias para o mercado de agentes livres, procurando reforçar o seu “backcourt”.

Segundo o jornal “Houston Chronicle”, a equipa texana tem Tyler Johnson debaixo do seu radar para reforçar a posição de base de rotação, na sombra de Westbrook. A equipa conta apenas com Austin Rivers como alternativa ao All Star.

Tyler é um base experiente, que já conta com quase meia dúzia de anos na liga. Começou nos Miami Heat em 2014, onde esteve 4 épocas, até se mudar para os Phoenix Suns, onde jogou cerca de ano e meio, até fevereiro deste ano, quando foi dispensado pela equipa do Arizona antes da “deadline”.

As médias de carreira do jogador são as seguintes:

Tendo em conta que Johnson foi sempre um jogador para entrar na rotação, as suas estatísticas não são brilhantes, mas ao mesmo tempo mostram que com um tempo de jogo modesto conseguiu sempre fazer números minimamente interessantes, que refletem que é capaz de contribuir a vir do banco com alguns pontos, ressaltos e assintências, algo que os Rockets necessitam, ainda para mais com um estilo de “small ball”, criado por Mike D´Antoni nesta temporada.

A confirmar-se este rumor, e avançando para a sua contratação, pensam que seria uma mais valia para o plantel?

Tyler Johnson é dispensado pelos Phoenix Suns - Lance Livre
T.Johnson, base de 28 anos que atuou na última temporada pelos Suns

João Pinto

Estudante de Direito- Universidade Católica Portuguesa/ Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo/ Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta